Náutico

NÁUTICO

Técnico do Náutico justifica mudança no esquema e escolha por atleta prata da casa

Técnico explicou que Helder vive um bom momento e que pode ajudar contra o Atlético-GO

postado em 24/10/2014 15:45 / atualizado em 24/10/2014 19:14

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A mudança no esquema alvirrubro pegou muita gente de surpresa. Enquanto se imaginava que o técnico Dado Cavalcanti promoveria mudanças pontuais no time, como os retornos de Sassá e Crislan, o que se viu foi o surgimento de um nome que há muito não se ouvia na Guabiraba. A adoção do 4-4-2 tem uma peça-chave: o volante Helder, que chegou a ser emprestado ao Central por não ter espaço no elenco. Em sua coletiva, o treinador justificou a escolha pelo prata da casa.

Logo no começo da entrevista, Dado fez questão de deixar claro que a entrada de Helder na equipe titular foi tomada mediante um período significativo de observação. “Primeiro, é aproveitar o momento de Hélder. Está motivado e ressurgindo no clube. Estou sempre atento a essas influências que merecem ser observadas com carinho”, explicou o treinador.

Dado contou que com a troca de um atacante por um volante, espera dar mais consistência ao setor de meio de campo. “É um jogador versátil e a presença dele pode trazer mais equilíbrio para as ações de Cañete em campo. Helder faz a recomposição melhor que qualquer atacante que eu colocasse em campo. Além disso, observei as movimentações do Atlético-GO e acredito que ele vai preencher bem espaços que nosso adversário costuma utilizar. A presença dele está confirmada”, cravou.

Por fim, o técnico falou sobre o momento em que entregou o colete de titular ao prata da casa, antes do coletivo da sexta. “É sempre especial. É um momento em que, talvez, entre dentro do subsconsciente de qualquer atleta. Quando ele vê a oportunidade sendo dada, isso motiva e cativa os próprios companheiros. Não deixa de ser algo especial. A conversa pessoal é ainda mais especial que a entrega do colete. Olhar no olho do jogador e sentir a vontade de mostrar serviço. Isso acaba contagiando a todos.”