Náutico

NÁUTICO

Ainda na luta pelo acesso à Série A, Náutico recebe o Atlético-GO na Arena Pernambuco

Time goiano vem em boa fase, mas alvirrubros apostam na mudança em campo

postado em 25/10/2014 00:10

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A torcida alvirrubra já está bem familiarizada com o roteiro. Ainda se segurando na briga pelo acesso, o Náutico tem mais uma decisão. Com apenas um resultado em mente, a vitória, o Timbu encara o embalado Atlético-GO a partir das 16h20 (do Recife), na Arena Pernambuco. O técnico Dado Cavalcanti resolveu apostar numa mudança relevante em sua equipe, que trocará o esquema com três atacantes que vinha sendo utilizado por um 4-4-2 com três volantes no meio de campo.

A troca do esquema não foi a maior surpresa. Sem cerimônias, o comandante alvirrubro apontou a evolução de um atleta como uma das principais motivações de sua decisão. O prata da casa Helder, que chegou a ser emprestado ao Central por não ter espaço no elenco do Timbu, terá a chance de começar a partida entre os titulares. “É um jogador versátil e a presença dele pode trazer mais equilíbrio para as ações de Cañete em campo. Helder faz a recomposição melhor que qualquer atacante que eu colocasse em campo. A presença dele está confirmada”, cravou.

Sem conter a felicidade, o prata da casa comemorou a chance. “Dado sempre dá oportunidade a quem trabalha. E eu estou trabalhando. Agora, a hora chegou. ele me pediu pra jogar aberto, não como atacante, mas pra mexer pelo meio para ajudar Cañete e Paulinho”, explicou. “Fui o último a chegar. Tinha gente na minha frente. Não esperava receber o colete. Acredito que ainda dá pra brigar pela titularidade na reta final da competição. Espero mostrar meu valor. Sei que Vinícius é titular, mas quero deixar ao menos uma dúvida na cabeça”, acrescentou.

Náutico
Júlio César; Neílson, Renato Chaves (William Alves), Luiz Alberto e Raí; João Ananias, Paulinho, Helder e Cañete; Bruno Furlan e Sassá. Técnico: Dado Cavalcanti.

Atlético-GO
Márcio; Caramelo, Artur, Lino e Diogo Goiano; Willian Arão, Wagner Carioca, Thiago Primão e Pedro Bambu; Kayke e Diogo Campos. Técnico: Wagner Lopes.

Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata). Hora: 16h20 (do Recife). Árbitro: Raphael Claus (Asp Fifa-SP). Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP).