Náutico

NÁUTICO

Dado Cavalcanti confirma escalação para o que chamou de "última cartada" do Náutico

Técnico alvirrubro volta a usar três atacantes para buscar vitória contra Icasa

postado em 30/10/2014 17:09 / atualizado em 30/10/2014 19:11

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
“O jogo de sábado pode ser nossa última cartada.” Esta é a relevância que o técnico Dado Cavalcanti tem dado ao encontro com o Icasa, no próximo sábado, no Romeirão. Mas, apesar de tratar o jogo como a última chance de o Timbu seguir sonhando com o acesso, o comandante alvirrubro não fez cerimônias, e confirmou não apenas o retorno ao 4-3-3, como também a escalação do Náutico para a partida.

Dado, que deu um puxão de orelhas no elenco no treino da última quarta-feira, explicou o motivo da bronca. “O nome disso é desfibrilador. É o último momento. Temos que esquecer qualquer tipo de desculpa que possa servir de justificativa para uma eventual derrota. Nosso time é melhor do que apresentamos no último jogo. A bronca foi um lembrete de que não tem ninguém de férias aqui. Ninguém pode estar pensando em 2015. O jogo de sábado pode ser nossa última cartada”, justificou.

Apesar de ter feito algumas substituições no time titular, Dado garante não ter qualquer dúvida sobre a formação. “O revezamento foi apenas uma forma de fazer com que alguns jogadores trabalhassem um pouco menos. Renato tomou uma pancada no jogo e Luiz Alberto ainda se queixa de dores - o que é normal para quem está voltande de uma lesão como a dele. Mas Renato não vai nem pro jogo. Minha dupla de zaga provavelmente vai ser Luiz Alberto e Willians. Marinho também não deve suportar mais de 45 minutos. Minha ideia é utilizá-lo como opção. Por isso, ele treinou em posições diferentes. No jogo, isso pode fazer a diferença”, justificou.

Dado ainda ressaltou a importância do retorno de Vinícius. “Nosso time se acostumou a jogar com ele. É um jogador de força, que chega bem. Um finalizador que bate de fora da área, mas que também tem penetração. Não temos outro jogador com essa características. Caracterísitcas importantes num jogo como este contra o Icasa, que joga com três marcadores e vai tentar dificultar nossa chegada na área deles. O chute de fora pode ser uma arma.”

Confira a escalação: Júlio César; Neílson, William Alves, Luiz Alberto e Raí; João Ananias, Helder e Vinícius; Bruno Furlan, Sassá e Crislan.