Náutico

NÁUTICO

Náutico vai a Juazeiro do Norte enfrentar Icasa de olho na distância para zona de acesso

Dado Cavalcanti vê confronto como última chance de se manter na briga

postado em 01/11/2014 01:10

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Apesar de não vencer há três rodadas, o Náutico conseguiu se manter a sete pontos de diferença para o G4. Contudo, a proximidade do fim da Série B dá um peso diferente ao confronto desta tarde, em Juazeiro do Norte. Por mais que a matemática não tire os alvirrubros da disputa mesmo em caso de derrota, sem cerimônias, o técnico Dado Cavalcanti vem encarando este encontro com o Icasa como a “última cartada” do Timbu no Brasileiro. Um último tiro na direção do acesso.

Com a vitória sobre o ABC, na 29ª rodada, o Náutico chegou a assumir a 6ª posição da Série B, ficando a sete pontos de distância para o Joinville, que fechava o G4 naquele momento. Vendo o bom momento do time, os torcedores passaram a acreditar que o acesso era uma meta realista. Uma boa sequência poderia colocar o Timbu numa posição relativamente confortável na disputa por uma das quatro vagas para a Série A de 2015.

Vieram, entretanto, o empate com o Sampaio Corrêa e as derrotas para Boa Esporte e Atlético-GO. Apesar de os sete pontos para o 4º colocado (atualmente o Avaí) terem se mantido, o Timbu despencou para a 12ª posição e viu o acesso se transformar num sonho distante. Além disso, o clube mergulhou de vez na crise que o assombra desde o início da temporada. Numa semana marcada por discussões, a relação entre técnico e elenco com os dirigentes sofreu um relevante desgaste.

E é em meio a este cenário que o Náutico encara o Icasa. Um time que briga ponto a ponto contra o rebaixamento, mas que vem embalado por uma invencibilidade de três jogos (venceu os dois últimos). “Trata-se de um time que tem jogado muito em cima de força, disposição e superação. Nos últimos quatro jogos, atuou com 3 zagueiros e é pouco provável que mude essa formação. Além disso, eles têm uma jogada aérea perigosa. E essa força de jogar dentro de casa, embalado por bons resultados, representa um grande desafio pra gente.”, apontou Dado.

Time
Insatisfeito com os desempenhos de sua equipe nas derrotas para Boa Esporte e Atlético-GO, o técnico Dado Cavalcanti decidiu voltar a armar o Timbu no 4-3-3. Sem poder contar com o volante Paulinho, o treinador optou pela manutenção do prata da casa Helder, por enxergar no atleta características semelhantes às do titular. Em compensação, Dado comemora o retorno de Vinícius ao setor de criação. O ataque terá uma formação inédita com Bruno Furlan e Sassá jogando abertos pelas pontas e Crislan como homem de referência.

Icasa
A vitória do Oeste por 3 a 0 sobre a Portuguesa, na abertura desta 33ª rodada, lançou o Icasa no Z4. Para se manter fora da zona de queda, somente a vitória interessa ao time de Juazeiro do Norte. E, tentando garantir uma força extra para a partida, a diretoria resolveu convocar a torcida, mantendo a promoção de ingressos a R$ 5. A única diferença em relação ao time que venceu a Portuguesa será a entrada de Dodó na vaga de Mauri, no meio de campo.

Icasa
Busatto; Naylhor, Gilberto e Carlinhos Rech; Ivonaldo, Dodó, Rodrigo Vitor, Lucas Gomes e Zeca; Erik e Nilson. Técnico: Vladimir de Jesus.

Náutico
Júlio César; Neílson, William Alves, Luiz Alberto e Raí; João Ananias, Helder e Vinícius; Bruno Furlan, Sassá e Crislan. Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Estádio Romeirão (Juazeiro do Norte, CE). Hora: 16h20 (horário do Recife). Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC). Assistentes: Ângelo Rudimar Bechi (SC) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB).