Náutico

NÁUTICO

Dado diz: 'Chega um treinador, traz 20 jogadores, vai embora, chega outro e traz mais 30'

Comandante quer fortalecer estrutura para política de contratações do Náutico

postado em 20/11/2014 12:17 / atualizado em 20/11/2014 13:19

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco , Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Depois de dar uma vida nova ao time do Náutico e livrar rapidamente a equipe do risco de rebaixamento, Dado Cavalcanti ganhou a admiração da torcida alvirrubra. Na reta final da temporada, a sua sequência no clube é um dos capítulos mais aguardados pelos seguidores. Nesse cenário, o treinador já impôs uma série de condições que são públicas. Tudo se refere ao planejamento. Não só financeiro, mas estrutural. Dessa vez, o comandante foi direto no recado e refletiu sobre a política recente no clube. "O Náutico não pode viver de treinadores. Chega um treinador, traz 20 jogadores, aí vai embora, chega outro que traz mais 30", declarou.

As palavras de Dado Cavalcanti surgem no momento em que o clube quer intensificar os contatos para renovar o acordo. O treinador, entre os seus desejos, quer fazer o Náutico menos dependente das indicações dos colegas de profissão, valorizando os profissionais que já estão no clube.

"Participo efetivamente, até porque sou parte integrante de tudo o que acontece nesse fim de ano. Mas não posso ter a definição de tudo. O departamento de futebol tem que saber o que está acontecendo para não tomar decisões equivocadas. Essas reuniões passam por isso também. Para que haja o feedback da comissão técnica. A palavra do treinador é importante, mas o Náutico não pode viver de treinadores. Chega um treinador, traz 20 jogadores, aí vai embora, chega outro que traz mais 30", afirmou.

Dentro da reflexão, Dado Cavalcanti pede mais valorização aos profissionais que já estão na casa. "Em um ano, se mudou um grupo de trabalho três vezes. Não peças, mas forma de trabalhar. O futebol do Náutico tem que ser autônomo e depender cada vez menos da vinda de treinadores. O futebol do clube se deteriora com tantas trocas e - pior - tantas mudanças de filosofia. O Náutico precisa ter uma cara independentemente de treinadores. E nesse papel, os membros da comissão técnica que são funcionários do Náutico precisam ser valorizados", finalizou.