Náutico

NÁUTICO

Com sondagens, renovação do meia Vinícius depende do pagamento de dívidas do Náutico

Atleta diz que quer terminar bem a temporada independente de negociações

postado em 20/11/2014 14:42 / atualizado em 20/11/2014 15:57

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Uma das poucas surpresas agradáveis para o torcedor alvirrubro em 2014, o meia Vinícius tem demonstrado interesse em estender seu compromisso com o clube. Apesar disso, a permanência do atleta não é algo tão concreto. O atleta, que tem recebido sondagens de outras equipes, vem atrelando sua eventual renovação ao pagamento dos débitos acumulados ao longo da temporada.

Contratado ao longo da Série B, Vinícius conquistou a titularidade com Sidney Moraes, mas foi sob a tutela de Dado Cavalcanti que o meia viveu sua melhor fase. Peça-chave do esquema do atual treinador, o atleta se destacou não somente no setor de criação, mas como um dos principais goleadores do time ao longo da competição.

Naturalmente, os desempenhos despertaram o interesse de outros clubes. O atleta, entretanto, garante não ter recebido nenhuma proposta oficial. “Nada concreto. Times e empresários vieram atrás, mas nada concreto. Tenho contrato para cumprir até o fim do campeonato e espero fazer bem o meu papel, independentemente de renovação”, explicou.

Se, oficialmente, Vinícius adotou um discurso padrão para tratar de seu futuro no clube, nos bastidores, o cenário é um pouco diferente. Procurado por dirigentes do Náutico, Vinícius externou sua vontade em renovar, porém, deixou claro que o pagamento das premiações e salários atrasados é o primeiro passo para a negociação.