Náutico

NÁUTICO

Atletas e comissão técnica do Náutico afirmam que existe motivação para enfrentar o América-RN

Dado Cavalcanti e Vinícius também falaram sobre possível mala branca

postado em 21/11/2014 08:44 / atualizado em 21/11/2014 09:45

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco , Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Sem possibilidade de acesso e longe da zona de rebaixamento, o Náutico entra em campo nesta sexta-feira contra o América-RN com a cabeça distante. Os jogadores e o comissão técnica pensam nos salários atrasados, a direção inicia o planejamento para uma nova temporada e o torcedor alvirrubro prefere esquecer o que foi 2014. Porém, a comissão técnica e os jogadores afirmam que ainda existe motivação para entrar em campo.

“Motivação é algo inerente ao atleta. E eu estou de olho em cada oportunidade que está sendo dada. Engana-se aquele atleta que acha que não precisa mostrar mais nada a ninguém. O futebol não é assim”, afirmou Dado Cavalcanti. Na visão do treinador alvirrubro o atleta tem que sempre mostrar o porquê de estar em campo, principalmente pelo futuro das suas carreiras poder ser influenciado pelo desempenho nos dois últimos jogos. “Cada jogo ajuda na valorização ou na desvalorização de algum atleta. Isso tudo é oportunidade. E é isso que a gente procura passar aos atletas. O futuro deles depende do que ele faz no dia a dia. O jogador profissional precisa sempre provar algo”, ressaltou o treinador

Seguindo o mesmo pensamento do seu comandante, o meia Vinícius rechaçou uma possível falta de motivação ou relaxamento já que o clube não tem mais objetivos na Série B. Contudo, o atleta acredita que o profissionalismo falará mais alto. “Digo por mim. Pra mim, é fazer o que gosto de fazer, que é jogar bola. Por mais que não tenhamos mais condições de buscar o acesso, é minha profissão. Além do que, é um jogo muito importante para nossos adversários.”

E a mala branca?
A possibilidade do elenco alvirrubro receber incentivo financeiro de outros clubes existe e o assunto foi bastante debatido no CT Wilson Campos. Apesar de reconhecer que a prática não é legal, o técnico Dado Cavalcanti não crê em ajuda ao elenco alvirrubro, mas que pelo momento do clube ela seria bem aceita. “ gente sabe que não é legal diante da legislação esportiva. Mas é óbvio que nas circunstâncias que os jogadores vivem hoje, todos esperamos que o fim de ano seja mais agradável. Mas na condição que a gente está, é difícil que venha esse tipo de incentivo”, analisou. Já Vinícius não pensa deste modo e só queria garantir um fim de ano mais confortável para a família caso a mala branca realmente chegue ao Timbu. “Acho que é válido, mas até agora, não chegou nada. Nos motiva. É dinheiro. Seria bom porque a gente garante um Natal gordinho.”