Náutico

PLANEJAMENTO

Dirigente do Náutico diz que clube já tem cinco jogadores "praticamente acertados"

José Barbosa diz que o clube vai começar a discutir o orçamento a partir da semana que vem

postado em 24/11/2014 20:00 / atualizado em 24/11/2014 20:18

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Celso Ishigami/DP/D.A. Press
O ano de 2014, para o Náutico, está próximo de acabar. No sábado, mais precisamente, o timbu faz sua última partida na temporada. Desportivamente, portanto, o ano chega ao fim. Em meio a uma crise financeira, o fim de ano promete ser atribulado nos Aflitos. Diante da atual conjuntura, o que se esperar do clube em 2015? Até o momento, no que diz respeito ao planejamento timbu para o ano que se avizinha, o orçamento não passa de uma incógnita.

De acordo com o vice-presidente de futebol timbu, José Barbosa, apenas após o término da Série B do Campeonato Brasileiro é que a diretoria vai começar a discutir 2015. “O orçamento nós ainda estamos elaborando. A partir da próxima semana, nós já vamos trabalhar em cima do planejamento”, admitiu.

Apesar da indefinição acerca do planejamento, o dirigente adianta que o clube já tem cinco jogadores praticamente acertados. “Já estão 80% contratados, mas não podemos dizer quem são, porque ainda não está 100%”, justificou-se.

Sem nada muito definido, Barbosa se limita a traçar planos gerais. Como, por exemplo, ser mais contido nas contratações. “Não adianta contratar A, B ou C sem poder pagar. Diante de tudo o que estamos planejando, vai ser uma nova história. Vai ser um salário dentro do padrão do Náutico. Porque é melhor nós pagarmos menos e pagar, do que contratar caro o jogador e a gente não poder pagar”, disse, sem especificar o que vai ser este padrão alvirrubro.

Acerca da configuração do elenco, o dirigente foi ainda mais evasivo. “Sempre que termina os contratos de jogadores, uns vão embora, outros ficam. Uns querem ficar, outros não querem”, pontuou. “É como o casamento. Só fica quem quer. Você pode querer casar com uma mulher e ela não quer”, comparou.

Dado Cavalcanti é dúvida
José Barbosa não assegurou a permanência do treinador Dado Cavalcanti. De acordo com o vice-presidente timbu, as partes sequer se sentaram para discutir a renovação do contrato do técnico. O cartola apenas informou que Dado conhece a realidade do clube. “Ele tem conhecimento dos problemas do Náutico. Mas, acho que não vai depender só do orçamento. Vai depender de a gente conversar e também poder pagar ao treinador o que ele merece e que esteja dentro do orçamento do Náutico.”