Náutico

NÁUTICO

Fornecedora anuncia terceiro padrão do Náutico, que sofre veto por ter escudo estilizado

Oposição teria negado uniforme para jogos oficiais, mas este deve ser comercializado

postado em 16/12/2014 19:55 / atualizado em 17/12/2014 11:18

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Divulgação/Umbro
A instabilidade de seu ambiente político segue causando transtornos ao Náutico. Em um dos episódios mais recentes da crise que assombra o clube, o Conselho Deliberativo proibiu o uso do recém-lançado terceiro padrão pelo time profissional. Tomando por base alguns indícios, fica difícil dissociar a decisão da interminável briga entre situação e oposição.

Prometido em maio, durante o anúncio da Umbro como a nova fornecedora de materiais do clube, o terceiro uniforme finalmente está pronto para o lançamento. Por meio de seus perfis nas redes sociais, a empresa inglesa divulgou uma imagem de parte da camisa, onde é possível se observar a razão da discórdia: o escudo estilizado.

Eleito durante a gestão de Paulo Wanderley, o corpo do Conselho Deliberativo do Timbu é formado, em sua maioria, por alvirrubros do grupo que hoje atua como oposição. E, de acordo com o ex-diretor de marketing Luiz Henrique Zamboni, responsável pela negociação com a Umbro, por uma questão política, o conselho teria decidido vetar a utilização do novo produto.

“Acredito que é uma questão de politicagem. Começamos a fazer essa camisa há uns dois meses. Fizemos algumas modificações. Tiramos alguns detalhes do escudo para adotar um estilo mais simplista. E fazer modificações nas terceiras camisas é um padrão mundial”, contou Zamboni, antes de explicar como se deu o veto. “O presidente do Conselho, Eduardo Turton, disse que sequer colocaria a camisa para votação por causa da falta do escudo tradicional. Quando entrei em contato com a Umbro, a camisa já estava sendo produzida”, lamentou.

Vale ressaltar, entretanto, que a comercialização da camisa será realizada normalmente, apesar de o veto ter desagradado a fornecedora. O Superesportes tentou entrar em contato com Eduardo Turton, mas o mesmo não atendeu os telefonemas.

Leia também no Blog de Esportes