Náutico

NÁUTICO

Conselho Deliberativo vota esta noite aprovação do terceiro uniforme do Náutico

Ponto polêmico da camisa é o escudo estilizado, que foge do padrão tradicional

postado em 17/12/2014 15:07 / atualizado em 17/12/2014 18:50

João de Andrade Neto /Superesportes

Divulgação/Umbro
O futuro do terceiro uniforme do Náutico, produzido pela Umbro, será decidido na reunião extraordinária desta quarta-feira do Conselho Deliberativo do clube. Toda a polêmica em torno do novo padrão - que tem a metade esquerda em vermelho e a direira, em branco - vem sendo motivada pelo escudo estilizado, fugindo do tradicional. Caso os conselheiros vetem o uso do novo desenho, o terceiro padrão não pode ser usado em jogos oficiais. Porém, não deve ter problemas para a venda, programadas para começarem na próxima segunda-feira.

Segundo informações apuradas pela reportagem, a diretoria executiva teria garantido ao Conselho Deliberativo, em agosto, que o escudo do terceiro uniforme seria o oficial. O que acabou não acontecendo. "Não houve um veto a camisa. No entanto, pelo estatuto do clube, esse escudo estilizado não poderá ser utilizado em jogos oficiais. No entanto, os conselheiros se reunirão e irão permitir se aprovam ou não o uso", explicou o presidente do Conselho Deliberativo do Náutico, Eduardo Turton. "Não houve veto à camisa. Apenas ela não foi aprovada por completo", continuou.

O curioso é que, em 2012, o Náutico chegou a utilizar durante o Campeonato Brasileiro o terceiro uniforme, de cor verde, e também utilizando um escudo estilizado. "Foi um erro grande", reconheceu Turton. Vale lembrar que o Conselho Deliberativo na época era o mesmo de hoje. A única mudança era que o órgão era presidido por Berillo Júnior, atualmente afastado.

Na reunião desta noite, a diretoria executiva do Náutico será representada por um dos vices, Gustavo Ventura. "Inicialmente, esse assunto não estaria na pauta do Conselho. Mas falei com o presidente Turton e ele será debatido. Espero que ele seja resolvido da melhor forma possível. A camisa está muito bonita", afirmou Ventura.

Helder Tavares/DP/D.A.Press