Náutico

NÁUTICO

Reunião do Conselho Deliberativo do Náutico discute condições para empréstimo financeiro

Diretoria executiva quer usar recursos da Arena PE como garantia, o que não é previsto no contrato

postado em 17/12/2014 15:44 / atualizado em 17/12/2014 17:17

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Além da aprovação ou não do uso do terceiro uniforme do Náutico em jogos oficiais, a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo desta quarta-feira discutirá outro assunto importante para o futuro do clube. E não menos polêmico. Os conselheiros analisarão o pedido da diretoria executiva de aprovar o uso dos recursos provenientes do contrato com a Arena Pernambuco como garantia para um empréstimo bancário no valor de R$ 6 milhões.

De acordo com o contrato firmado, em 2011, é proibido a antecipação da receitas mensais da Arena Pernambuco, bem como usar esse dinheiro como garantia para empréstimos. A não ser que haja aprovação do Conselho Deliberativo. "O contrato foi feito dessa forma justamente para proteger esse recurso. Impedir que ele fosse usado de uma forma que comprometesse o seu uso pelo clube", afirmou um conselheiro alvirrubro, que pediu para não ter seu nome citado na reportagem.

A responsabilidade de convencer os conselheiros a aprovarem a autorização para o uso dos recursos da Arena como garantias do empréstimo bancário na reunião desta noite será do vice-presidente executivo, Gustavo Ventura. Procurado pela reportagem, o dirigente não quis adiantar quais os argumentos que utilizará. Mas acredita na liberação da verba.

"Não quero comentar esse assunto pela imprensa. O que posso dizer é que espero que o Conselho decida pela melhor forma para que o clube consiga angariar recursos", resumiu.