Náutico

NÁUTICO

Após polêmica, Conselho Deliberativo do Náutico aprova uso de terceiro uniforme em jogos

Conselheiros aprovaram uniforme que traz escudo estilizado, em dourado

postado em 17/12/2014 20:49 / atualizado em 17/12/2014 22:08

João de Andrade Neto /Superesportes

Umbro/Divulgação
Após muita polêmica, o Conselho Deliberativo do Náutico aprovou na reunião da noite desta quarta-feira, o uso do novo terceiro uniforme do clube, confeccionado pela Umbro, para uso em jogos oficiais da equipe. O impasse se deu devido ao escudo estilizado da camisa (apenas com as iniciais do clube), que foge do tradicional. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Glauber Vasconcelos, presente à reunião. O terceiro uniforme tem a metade esquerda em vermelho e a direita, em branco, com o escudo e o número dourados.

O novo terceiro uniforme será lançado na segunda-feira, juntamente com um padrão retrô, alusivo ao título pernambucano de 1934 (o primeiro do clube), também produzido pela Umbro. Os dois novos uniformes serão vendidos juntos, em uma caixa especial. A camisa retrô possui um tecido especial. No peito, a bandeira do clube, que foi usada como escudo entre 1931 e 1969. O valor do pacote deve girar entre R$ 229 a R$ 249. Não há previsão para uma venda em separado das camisas.

“Elas virão em uma caixa. Em uma metade, haverá a customização com jornais antigos, referentes a 1934. Na outra, manchetes atuais. A ideia é misturar o alternativo com o tradicional", explicou o diretor de marketing do Náutico, Fábio Lins. "O Conselho Deliberativo usou de bom senso. Desde o início, a nossa intenção e a da Umbro era que o terceiro uniforme fosse oficial e utilizado em jogos. Isso vai ajudar, inclusive, a impusionar as vendas", completou.