Náutico

NÁUTICO

Vitória-BA coloca o meia Vander à disposição do Náutico para empréstimo

No entanto, diretoria não está disposta a pagar o salário do jogador integralmente

postado em 22/12/2014 16:25 / atualizado em 22/12/2014 17:33

João de Andrade Neto /Superesportes

ecvitoria.com.br / Divulgação
A ida do atacante Rogério ao Vitória-BA pode render ao Náutico as primeiras contratações para a temporada 2015. Isso porque o clube baiano disponibilizou aos dirigentes alvirrubros uma lista de atletas à disposição para empréstimo. E um dos nomes da relação é o do meia Vander, de 24 anos.

Revelado pelo rival Bahia, o jogador chegou ao Leão da Barra em 2013, e após uma boa passagem pelo Brasileiro perdeu espaço na atual temporada, quando acabou emprestado para a Portuguesa. Na Lusa, realizou apenas três partidas na campanha que culminou no rebaixamento para a Série C.

O diretor de futebol do Náutico, Paulo Henrique Guerra, confirmou que o nome de Vander está sendo analisado. Porém, colocou uma condição para uma possível contratação. A questão financeira. "Vander era um jogador que não estava na nossa lista, mas como o Vitória colocou à disposição e nós precisamos de um meia, passamos a analisar a situação. No entanto, trata-se de um jogador caro. O Vitória teria que aceitar pagar uma parte dos salários", pontuou.

O salário do jogador no Vitória é de R$ 50 mil. Desse montante, o Timbu aceitaria pagar algo em torno de R$ 20 mil. Vale ressaltar que o clube baiano contratou Rogério, por empréstimo, pagando 100% dos vencimentos do atleta.

"Além do Vander, o Vitória ficou de passar uma relação com outros nomes. Vamos sentar e analisar as possibilidades", destacou Guerra.