Náutico

NÁUTICO

Sem dinheiro, Náutico aposta no "esfriamento" do mercado para contratar jogadores

Vice-presidente de futebol acredita que bons jogadores "sobrarão"

postado em 25/12/2014 17:20 / atualizado em 29/12/2014 09:52

João de Andrade Neto /Superesportes

Celso Ishigami/DP/DA Press
Atualmente contando com 19 jogadores no elenco, a maioria atletas oriundos das categorias de base, o Náutico deve se apresentar para a temporada 2015, no próximo dia 5 de janeiro, ainda longe do ideal. Até agora, a diretoria alvirrubra anunciou apenas duas contratações (o atacante Josimar, ex-Atlético-GO e o meia Jefferson Renan, ex-Porto de Caruaru). Além disso, renovou o contrato do goleiro Júlio César. E para conseguir mais reforços, o vice-presidente de futebol do clube, José Barbosa, aposta em uma tática inusitada. Sem dinheiro em caixa, a ideia é esperar o mercado "esfriar" para assim conseguir bons jogadores.

"Temos mais jogadores para contratar. Zagueiros, meias e atacantes. O mercado no momento está muito especulativo. Não vamos parar, mas também vamos esperar que as outras equipes montem suas equipes. Dessa forma, muitos jogadores bons vão acabar sobrando. Vamos deixar espaços para depois serem preenchidos", destacou o cartola.

"Queremos trabalhar com 28 jogadores de linha e mais três goleiros. Podemos não iniciar a pré-temporada com o elenco completo, mas para o início do Estadual e da Copa do Nordeste o time estará formado. Pode não ser o time dos nossos sonhos, mas com certeza será uma equipe competitiva", acredita o dirigente.

"Não podemos fechar todas as portas agora. Até porque alguns jogadores podem não se adaptar ao Náutico. A diretoria está trabalhando, independentemente de todas essas polêmicas com o Náutico", encerrou José Barbosa, se referindo à crise política do clube.