Náutico

NÁUTICO

Sem espaço no elenco e com salário acima do teto estipulado, Elicarlos deixa o Timbu

Jogador será emprestado a Chapecoense por um ano. Timbu continuará pagando 15% do salário do atleta

postado em 26/12/2014 17:46 / atualizado em 26/12/2014 21:44

João de Andrade Neto /Superesportes

Júlio Jacobina/DP/DA Press
Ao que parece, após quatro temporadas, o volante Elicarlos trocará de camisa no próximo ano. Com contrato com o Náutico até dezembro de 2016, mas com um salário acima das atuais condições financeiras do Timbu, o jogador será cedido por empréstimo a Chapecoense. A informação foi confirmada pelo vice de futebol alvirrubro, José Barbosa. "“Foi um negócio bom para as três partes. O jogador será cedido empréstimo de um ano”, afirmou o dirigente.

De acordo com executivo de futebol alvirrubro, Carlos Kila, o Náutico, no entanto, continuará pagando uma parte dos salários do volante. “O Náutico pagaria 15% dos vencimentos do jogador, referente ao salário da carteira de trabalho. O restante seria pago pelo novo clube dele. Também recebemos propostas de clubes de Série B, porém, naturalmente, a preferência foram dos clubes que estão na Primeira Divisão", afirmou Kila.

Revelado pelo Porto, Elicarlos fez parte da equipe que conseguiu o acesso à Série A em 2006. Mas era reserva de Vágner Rosa, também contratado junto ao Porto. Foi no Brasileiro de 2007 que o cabeça de área apareceu para o futebol nacional, ao ponto de ser negociado com o Cruzeiro no ano seguinte, ficando na Raposa até 2010, sem muito destaque. No ano seguinte retornou ao Náutico, onde conseguiu outro acesso à Série A. Também foi destaque do time que terminou em 12º lugar no Brasileiro do ano seguinte.

Em 2013, porém, afundou junto com o clube de volta à Série B com a pior campanha do Náutico na era dos pontos corridos. Este ano, participou de 41 partidas, já sem tanto prestígio junto ao torcedor.