Náutico

NÁUTICO

Destaque na base, Patrick Vieira chega ao Náutico em busca da afirmação como profissional

Meia revelado pelo Palmeiras nunca teve uma sequência no clube paulista

postado em 27/01/2015 16:47

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP/D.A. Press
Última contratação feita pela diretoria para o início da temporada, o meia Patrick Vieira foi aprensentado na tarde desta terça-feira no CT Wilson Campos. Sem espaço no Palmeiras, clube detentor de seus direitos econômicos, o jogador confirmou que espera aproveitar a passagem pelo Náutico como uma vitrine para a continuidade de sua carreira e disse não ver a hora de estrear com a camisa alvirrubra.

Revelado na base do Palmeiras, o meia subiu para o elenco profissional durante a última passagem do técnico Luiz Felipe Scolari pelo Verdão, mas nunca chegou a se firmar no grupo. Em 2013, passou uma temporada no futebol japonês, defendendo as cores do Yokohama. De volta ao Brasil e ao Palmeiras desde o ano passado, Patrick atuou em 11 partidas, mas acabou ficando de fora dos planos da direção também para a temporada 2014.

Tratado como promessa na época da base, Patrick espera dar uma nova guinada em sua carreira defendendo o Timbu. “Eu sempre busco traçar metas e objetivos para mim. E estes campeonatos (o Pernambucano e a Copa do Nordeste) são vitrines importantes. Espero aproveitar estes campeonatos para mostrar do que sou capaz. O Náutico está com um grande objetivo de conquistar o acesso e estou pensando nisso tudo. Espero que dê tudo certo.”

Apesar de ter sido o último atleta a ser integrado ao grupo, o meia acredita que não vai demorar para alcançar o nível de condicionamento físico de seus colegas. “Estava fazendo a pré-temporada e, de uma semana para cá, decidi o que fazer da minha vida. Estamos conversando para saber quando estarei disponível”, explicou, antes de falar sobre suas características. “Sou um jogador rápido, que ajuda bastante na marcação. Vou pra cima e busco sempre estar jogando na diagonal em busca de gols, lances e jogadas.”