Náutico

NÁUTICO

Moacir Júnior sinaliza com manutenção do time, mas mostra dúvidas sobre ataque do Náutico

Treinador defende coerência com atletas que fizeram pré-temporada

postado em 30/01/2015 19:29 / atualizado em 30/01/2015 20:29

Pedro Galindo /Especial para o Diario , Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Por pouco, o técnico Moacir Júnior não conquistou um título com o Náutico logo na sua segunda partida no comando do clube. A taça não veio, mas o treinador faz uma avaliação positiva da participação alvirrubra na Supercopa do Maranhão. É com base nas experiências feitas no torneio amistoso que ele pretende definir o time para enfrentar o Salgueiro, no próximo domingo, pela estreia do Campeonato Pernambucano.

O comandante timbu defendeu a coerência neste início de temporada, valorizando quem foi bem nos dois primeiros compromissos do time em 2015. “Até o momento eu estou usando da coerência, e vou continuar em cima dela. Porque é uma questão até de inteligência, usar o máximo daquilo que a gente construiu. Tem mais um treino amanhã, e a gente pode fazer mais algumas observações, mas logicamente que a base não vai ser jogada por terra agora, a menos que eu tenha problemas clínicos ou de registro de atletas”, comentou.

Mesmo sinalizando com a continuidade dos jogadores que foram titulares no Maranhão, Moacir Júnior também tentou despistar, afirmando que pode mexer no time para a estreia. Principalmente no setor de ataque, em que ainda há muitos jogadores que não fizeram sua estreia.

“Josimar tem feito a pré-temporada toda. Se eu tirar agora o jogador, é incoerente da minha parte. João (Paulo) veio com uma alternância na questão clínica, e o Patrick (Vieira) tem a questão de vir de uma pré-temporada sem jogar. Mas tem muita força e disposição, e se dispôs a jogar um percentual do jogo, que a gente internamente sabe. Então, a gente vai esperar agora os dois trabalhos (sexta e sábado) pra definir se vamos começar com ele, com o João. Ou podemos também aparecer com o Yuri, a gente vai deixar pra hora do jogo”, finalizou.