Náutico

NÁUTICO

Confiante, Júlio César exalta preparação e diz lidar bem com pressão da torcida pela taça

Capitão alvirrubro fará sua primeira temporada completa pelo clube

Guilherme Veríssimo/DP/D.A.Press
A empatia de Júlio César com a torcida do Náutico foi praticamente imediata. E depois de um 2014 de destaque, o goleiro agora espera poder levantar um troféu com a camisa do clube. É esse o principal objetivo do capitão alvirrubro para a temporada que se inicia neste domingo, às 16h, quando o Timbu enfrenta o Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano.

Júlio falou à imprensa sobre suas expectativas para o primeiro ano que inicia como jogador do Náutico. Enquanto principal ídolo do elenco, ele elogiou a preparação realizada pelo clube na pré-temporada, e disse lidar bem com a pressão que vem sofrendo nas ruas. Confira os principais tópicos abordados pelo goleiro na coletiva desta sexta-feira.

Expectativa para a estreia
Está boa, apesar de ser um time que está sendo formado agora, se conhecendo agora, é um time que tem bastante experiência. Já tá chegando umas peças que são mais experientes e dá pouquinho mais de confiança para a gente começar bem o ano. A expectativa é de começar bem, claro com vitória. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe que sempre complica, que é muito difícil de jogar, mas a gente quer vencer para começar bem o ano.

Participação na Supercopa do Maranhão
O torneio foi bom para a gente tirar um pouco daquela ansiedade de estreia. Sempre tem aquele peso de estreia e lá, por mais que não fossem partidas oficiais, eram partidas que valiam alguma coisa. Então a gente entra com o mesmo espírito de uma partida oficial. Serviu para que a gente tirasse um pouquinho da ansiedade, para que a gente se conhecesse um pouquinho mais dentro de campo e também para que a gente pudesse acelerar um pouquinho a nossa preparação. A gente sabe que só treinar não adianta, então quando você joga, acelera um pouquinho, então isso ajudou muito.

Preparação física
Sim. É importante estar em casa, com o nosso torcedor ao lado. Acho que o trabalho de preparação física foi muito bem feito pelo Ricardo, Adriano. Acho que o nosso time está muito bem, tanto que contra o Sampaio, no segundo tempo, a gente conseguiu colocar uma pressão neles, mesmo com o campo muito pesado. Isso mostra que o nosso time está bem. Mesmo que venha a velocidade do outro lado, aqui também tem jogadores velozes. Então, que a gente possa igualar isso e que a nossa qualidade possa ser um pouquinho maior.

Primeiro Campeonato Pernambucano
Eu sei muito da história do Náutico e também do jejum pelo qual está passando. Também sei que as equipes pequenas, até agora, não conseguiram nenhum título, que é um campeonato que fica mais entre as três equipes grandes. Tem equipes muito fortes, principalmente as equipes de Serra Talhada, as de Caruaru. Eu sei que é um campeonato bem disputado, por mais que só o três ganhem (com mais frequência), é um campeonato que tem equipes grandes, equipes boas, que competem muito. A gente sabe que jogar com essas equipes é sempre difícil. Espero que a gente possa ter inteligência, esse ano, maturidade, para que a gente possa voltar a vencer no Campeonato que faz muito tempo que o Náutico não ganha.

Pressão pelo título
Sim. A cobrança existe e é bom que exista para que a gente também não se acomode. É claro que a gente sabe que esse grupo é novo, está iniciando o ano de 2015, que a gente só pode ser responsável pelo Pernambucano de 2015. A gente tem que tirar um pouco a pressão desses dez, 11 anos sem títulos porque nem todo mundo aqui é responsável por isso. Mas a gente vai ser responsável pelo que a gente fizer em 2015. Então, que a gente possa ser responsável por coisas boas. Por fazer coisas boas pro Náutico, que a gente tire um pouco desse peso e que a gente possa dar alegria para o torcedor que está carente de título, mas que é um torcedor apaixonado e que com certeza neste Pernambucano vai estar do nosso lado.