Náutico

NÁUTICO

Após estreia com empate sem gols, técnico do Náutico pede paciência à torcida alvirrubra

Treinador ressaltou fato de a equipe atuar com vários pratas da casa

postado em 01/02/2015 20:06 / atualizado em 01/02/2015 21:22

João de Andrade Neto /Superesportes

Allan Torres/DP/D.A Press
Ao final do empate sem gols com o Salgueiro, na estreia do Campeonato Pernambucano, a torcida do Náutico não perdoou e vaiou a equipe. Talvez por isso, a primeira coisa que o técnico Moacir Júnior fez na entrevista coletiva após a partida foi pedir paciência. Apesar do tropeço, o treinador fez questão de parabenizar a disposição da sua equipe, que na sua opinião, merecia a vitória.
"Estamos apenas começando o hexagonal final e hoje tivemos seis jogadores da base começando a partida. É preciso que o torcedor tenha paciência. Sabíamos que teríamos dificuldades na estreia. A equipe adversária tem uma base formada e jogadores experientes. Mas mesmo assim, se pegarmos os números da partida, tivemos o predomínio do jogo. Foram 12 finalizações e mais posse de bola. Se houvesse para ter um vencedor, seria o Náutico", analisou o treinador.

No entanto, Moacir Júnior lamentou não poder utilizar o volante Fillipe Soutto, que não ficou regularizado a tempo da partida. " O Helder fez uma grande partida, mas toda a nossa estrutura estava montada em cima do Fillipe. Além disso, com ele em campo, ganharíamos a situação da bola parada", recordou.

Na quinta-feira, o Náutico volta a enfrentar o Salgueiro, na Arena Pernambuco. Dessa vez, pela Copa do Nordeste. E o comandante alvirrubro já descartou mudanças radicais na equipe. "Temos que persistir com alguns jovens. Não é porque um deles atuou mal em um jogo que vou tirá-lo do próximo", destacou o treinador alvirrubro.