Náutico

NÁUTICO

Apesar do mau início de temporada, diretoria do Náutico descarta novas contratações

Segundo vice de futebol José Barbosa, Náutico só deverá contratar para a Série B

postado em 26/02/2015 17:22 / atualizado em 26/02/2015 17:55

João de Andrade Neto /Superesportes

Celso Ishigami/DP/D.A Press
Com apenas duas vitórias na temporada em jogos oficiais e fora da zona de classificação no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste, o técnico Moacir Júnior, em praticamente todas as entrevistas, deixa transparecer a necessidade de se reforçar o elenco alvirrubro. No entanto, o desejo do treinador não deve ser atendido pela diretoria. Pelo menos não até o início da Série B. Apesar do elenco timbu ter perdido recentemente o zagueiro Leandro Euzébio, dispensado, e o meia Jefferson Renan, com uma grave lesão no joelho, o vice-presidente de futebol José Barbosa afirmou que o clube não deverá fazer novas contratações para a disputa do Estadual e do Regional.

"Temos pensando em contratações, mas não de imediato. Acredito que apenas para a Série B. Até porque até lá alguns campeonatos estarão encerrados, com o Paulista, o que acarreta em uma oferta maior de atletas", pontuou Barbosa.

Entre outras alegações citadas pelo cartola para que o clube não se reforce de imediato, estão a questão financeira, já que a folha salarial do Náutico já está no limite do valor estipulado pelos dirigentes (cerca de R$ 350 mil por mês) e o fato de o time ainda ter alguns jogadores para estrear. Mesmo assim, José Barbosa admite carência em alguns setores.

"Perdemos o Leandro Euzébio e o Jefferson Renan, mas ainda temos alguns jogadores para entrar no time, como o Ronny (atacante) e o Carmona (meia), além disso temos também o Stéfano Yuri, que praticamente não jogou. Quando todos eles puderam jogar, com certeza ele irão suprir algumas necessidades do elenco atual. Já para a zaga, ainda temos quatro zagueiros", completou. 

"Há também o lado financeiro, mas também queremos continuar dando oportunidades aos jogadores jovens, que são patrimônios do Náutico, para que possamos adquirir no futuro receitas com a negociação de alguns deles. Como a Série B é um campeonato mais longo, de 38 rodadas, teremos que trazer mais atletas. Até porque nosso elenco atual é bem enxuto. Mas para o Pernambucano e a Copa do Nordeste vamos com o grupo que temos", finalizou Barbosa.