Náutico

NÁUTICO

Prata da casa do Náutico, João Ananias sai em defesa do ameaçado técnico Moacir Júnior

Para o volante, mudança de treinador não seria benéfica para o Náutico

postado em 27/02/2015 20:40 / atualizado em 27/02/2015 20:51

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Com apenas duas vitórias na temporada, em jogos oficiais, e fora da zona de classificação da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, a pressão em cima do Náutico começa a aumentar. Principalmente com relação ao técnico Moacir Júnior, que pode ter o cargo ameaçado em caso de nova derrota para o Santa Cruz, domingo, pela 6ª rodada do hexagonal do segundo turno. Porém, a depender dos jogadores, uma troca de comando nesse momento não seria bem vinda. Um dos que saíram em defesa do treinador no treino desta sexta-feira foi o volante João Ananias.

Apesar de reconhecer que, no futebol brasileiro, é o treinador que geralmente para o preço pela falta de resultados, o prata da casa garantiu que o grupo alvirrubro está fechado com Moacir Júnior. "A gente sabe que futebol é assim: quando o time não está ganhando, tem que mexer. Mas a gente está junto com Moacir e ele, junto com a gente. A diretoria também mostrou apoio. Temos a missão de ressurgir o clube. Conquistar títulos. E sabemos que, para isso, precisamos vencer", destacou.

O cabeça de área também ressaltou a importância da parceria entre o técnico e o elenco. "Todo time tem que ter união com o treinador. Entre nós jogadores, falamos sobre a pressão sobre Moacir. Vamos vencer, respeitando o Santa. Os últimos clássicos têm sido decididos em detalhes. Será um jogo de suma importância para todos nós", completou.

João Ananias também isentou o comandante alvirrubro no que diz respeito a falta de evolução na qualidade do futebol apresentado pelo Náutico ao longo da temporada. Segundo o volante, a culpa principal é dos atletas. "Acho que estamos tendo altos e baixos. Não é treinamento. Um dia não dá certo, no outro dá. A gente precisa de mais confiança para fazer o que o treinador está nos pedindo", concluiu.