Náutico

NÁUTICO

Herói do Náutico, Júlio César comemora pênalti defendido e não imagina time sem se classificar

Goleiro do Timbu ainda aponta falhas que equipe precisa corrigir para as competições

postado em 01/03/2015 20:39 / atualizado em 01/03/2015 20:49

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Virou rotina. Desde que chegou ao Náutico, o goleiro Júlio César tem se deparado com um trabalho duro. Por várias, vezes ele conseguiu evitar um resultado pior. No Clássico das Emoções deste domingo, na Arena Pernambuco, não foi diferente. Ele defendeu um pênalti e garantiu o empate para o time alvirrubro diante do Santa Cruz. O goleiro, como não poderia ser diferente, comemorou a sua atuação individual. No entanto, espera que o time cresça coletivamente para evitar algo que ele nem imagina: ficar de fora da fase final do Pernambucano.

“Antes do jogo, eu falei para os meus companheiros que não saberia quantos torcedores estariam na Arena. Mas disse que, os que viriam, estariam acreditando. E nós temos que ter esse espírito também. O Náutico ficar fora do G4 é inviável. Não se classificar nem passa pela minha cabeça, sinceramente. A gente tem que saber do que pode acontecer no futuro. Se não passarmos, vai desencadear uma série de consequências para o time e a diretoria. Nós temos que avançar no Pernambucano e Nordestão”, disse.

Júlio César ainda analisou atuação do Náutico em campo diante do Santa Cruz. Consciente, o goleiro sabe que o time ainda tem um duro caminho a seguir. “A gente conseguiu segurar mais a bola que era o que estava faltando. Faltou a gente conseguir chegar mais perto do gol. Temos que melhorar, mas temos muita qualidade no setor ofensivo. Podemos crescer ainda mais. Uma vitória seria muito importante para dar mais tranquilidade”, avaliou.

Pênalti defendido
O capitão do Náutico ainda avaliou a sua atuação individual. Em campo, ele defendeu o pênalti de Betinho caindo certo para o lado esquerdo da meta. Com isso, foi possível segurar o placar. “Todo goleiro gosta de defender pênalti. É como se fosse fazer um gol. Fico feliz de ter feito isso. Mas quero mesmo que a gente vença. Não quero ter atuações individuais boas apenas. Quero vencer os jogos.”