Náutico

NÁUTICO

Diretor do Náutico revela que Marcelinho Paraíba foi oferecido, mas acha acerto difícil

Técnico do Timbu também falou sobre o meia, mas não quis entrar em detalhes

postado em 01/03/2015 21:00

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Desde que Jefferson Renan teve uma lesão no joelho confirmada, a diretoria do Náutico passsou a tratar a contratação de um meia como prioridade. O clube pretende reforçar o setor ainda para a reta final do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. Neste cenário, um nome conhecido do futebol pernambucano surgiu como uma opção para o clube. Segundo o diretor de futebol Paulo Henrique Guerra e o técnico Moacir Júnior, Marcelinho Paraíba, ex-Sport e atualmente no Inter de Lages, em Santa Catarina, foi oferecido ao time alvirrubro. A sua contratação, no entanto, é dada como improvável.

"Quando Jefferson Renan se machucou, eu mesmo disse que a gente iria atrás de um meia. Quando foi divulgado isso, o mercado se aqueceu. Nesse cenário, Marcelinho Paraíba foi oferecido assim como vários outros", disse o diretor de futebol Paulo Henrique Guerra. "Não é que ele esteja descartado, mas acho muito difícil", acrescentou. O gestor alvirrubro trata a contratação desta peça como uma prioridade para esta semana. Espera, assim, fechar com um novo nome até a próxima sexta-feira.

Ciente do andamento das conversas, o treinador do Náutico, Moacir Júnior, também comentou o caso e confirmou que o meia veterano foi oferecido ao clube. No entanto, preferiu não entrar em detalhes. "Passou (o nome de Marcelinho Paraíba), mas a questão da aprovação tem que ser uma coisa interna. Se eu falar que sim e ele não vem, pode acontecer um desacerto. A diretoria está trabalho muito. Todos os pós-jogos existem reuniões e procuro passar a minha parte. Essa informação (de Marcelinho ser oferecido) vem dessas conversas", declarou.

Aos 39 anos, Marcelinho Paraíba é o destaque do Inter de Lages na disputa do Catarinense 2015. O jogador é o artilheiro da equipe com quatro gols marcados e está em terceiro na lista entre os que mais balançaram as redes na competição. O líder é outro ex-jogador do Leão da Ilha, Ananias - que marcou cinco gols no campeonato. No Sport, Marcelinho Paraíba acumula passagens entre 2010 e 2012. Foram 92 jogos disputados e 37 gols marcados.