Náutico

NÁUTICO

Diretoria deposita confiança em Levi Gomes e o treinador assume comando interino do Náutico

Técnico deve estar a frente do time nos próximos jogos do Nordestão e Estadual

postado em 03/03/2015 16:58 / atualizado em 03/03/2015 17:58

Carolina Fonsêca /Especial para o Diario

Wagner Moraes/Esp DP/D.A Press
Após a demissão do treinador Moacir Junior, quem assume o comando do Náutico, interinamente, é o auxiliar Levi Gomes. Essa sequência já se repetiu diversas vezes nos episódios de troca de técnico no Timbu e, mais uma vez, o interino tem nas mãos uma missão complicada. A equipe alvirrubra vive situações delicadas tanto no Campeonato Pernambucano quanto na Copa do Nordeste e, antes de anunciar algum nome de treinador, a diretoria quer ver como o time se sai sob o comando de Levi.

O diretor de futebol do clube, Paulo Henrique Guerra, falou pela primeira vez após a demissão do técnico Moacir Junior e fez questão de reforçar a confiança que a diretoria tem no trabalho do interino Levi Gomes. "A saída de Moacir foi muito pensada, esmiuçada, mas a gente vem dar esta oportunidade a Levi, que é da casa e por diversas vezes demonstrou ter capacidade para comandar a equipe. Vai mudar um pouco o ânimo do elenco de uma forma geral e eu acredito que ele pode, sim, fazer um grande trabalho a frente do Náutico agora, principalmente nesse momento que a equipe se encontra em situação de risco nas duas competições. Precisava de uma mexida na composição de algumas peças e eu acredito que a melhor que nós encontramos, após uma longa reunião que tivemos, foi tentar dar uma mexida no comando", contou.

Apesar de destacar a qualidade do trabalho de Levi Gomes como treinador e o desejo da diretoria em mantê-lo a frente do time por enquanto, o dirigente não nega que um novo nome pode ser anunciado em breve. Entretanto, afirmou que decisões serão tomadas após uma reunião que a diretoria fará na noite desta terça-feira. "Vamos fazer uma primeira reunião, de fato, para analisar o que vivemos até agora. A saída nos pegou de surpresa, foi uma interrupção de planejamento muito brusca. Até então não tínhamos planejado nada em relação a outros treinadores. Uma enxurrada de nomes nos é oferecido e vamos nos reunir mais tarde no clube", explicou. Até agora, Levi tem pela frente dois jogos. QUinta-feira, contra o Piauí e domningo contra o Central, os dois na Arena. O diretor alvirrubro acredita que pode haver uma evolução do time no comando de Levi e por isso estão dando uma oportunidade ao treinador.