Náutico

NÁUTICO

Levi Gomes confirma Náutico com mudanças na formação e na proposta de jogo contra o Piauí

Interino trocou atacante por volante em nome da compactação da equipe

postado em 04/03/2015 16:45 / atualizado em 05/03/2015 00:09

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes//DP/D.A Press
O Náutico terá não apenas uma escalação, mas uma proposta de jogo diferente para o encontro com o Piauí, que será disputado a partir das 22h desta quinta-feira, na Arena Pernambuco. Assumindo o comando de maneira interina, o técnico Levi Gomes confirmou que vai armar o Timbu com três volantes, numa tentativa de ajustar a compactação da equipe - um dos pontos mais criticados da gestão de Moacir Júnior.

Levi relutou um pouco, mas acabou confirmando a escolha durante a coletiva. “O time está definido na minha cabeça. Vou fazer mudanças na parte defensiva e ofensiva porque acredito que precisamos de mais compactação do meio para a frente”, destacou. “Vou dar uma oportunidade a Guilherme na direita. Confio muito no potencial dele. Vou mexer também no ataque. Quero liberar Patrick um pouco mais, porque ele é um jogador muito técnico”, destacou.

Para dar mais liberdade a Patrick, a escolha é pela entrada do volante Hélder Ribeiro na vaga do centroavante Josimar. A ideia é diminuir a responsabilidade de Patrick com a marcação para que ele passe a focar mais no apoio ao ataque, ao mesmo tempo que espera melhorar a aproximação entre os setores. “Precisamos fazer algumas mudanças porque nos últimos jogos, ficou claro que o time precisa compactar mais os setores para que a gente possa ser mais sólido na defesa e no ataque”, analisou. “Todos os adversários que nos enfrentaram nos deram trabalho no meio de campo”, acrescentou.

Confira a escalação: Júlio César; David, Diego, Elivelton e Gaston; João Ananias, Fillipe Soutto, Hélder Ribeiro e Bruno Alves; Patrick Vieira e Renato.

Josimar
Durante o treino desta quarta-feira, o atacante Josimar, que treinava no time de baixo, levou a pior em dividida com o zagueiro Diego e deixou o campo de treinamento em direção ao hotel, acompanhado de um dos médicos do clube.