Náutico

NÁUTICO

Renato ratifica boa relação com Moacir, mas revela divergência com treinador sobre o time

Atacante discordou sobre influência da baixa média de idade e desempenho do time

postado em 04/03/2015 20:45 / atualizado em 04/03/2015 23:26

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Como não poderia deixar de ser, a demissão de Moacir Júnior ainda repercute nos bastidores do Náutico. Um dia depois de adotarem o silêncio em solidariedade ao ex-técnico, os jogadores começaram a falar sobre o assunto. E apesar de demonstrarem pesar pela troca no comando, alguns jogadores indicaram não concordar com parte da filosofia do treinador.

Titular durante boa parte da passagem de Moacir pelo clube, o atacante Renato disse ter sido pego de surpresa pela notícia da queda. “Na coletiva pós-clássico ele disse que as malas dele estavam guardadas, então, acho que até ele foi pego de surpresa”, revelou. “Mas futebol é resultado e a diretoria escolheu demitir Moacir”, acrescentou.

O atacante, porém, discordou da insistente declaração do ex-técnico sobre a interferência da baixa média de idade do elenco no rendimento da equipe. “Cada um tem sua visão do futebol. Moacir tinha sua dinâmica de trabalho e a gente tentava ao máximo obedecer o que ele pedia”, argumentou. “Mas na minha opinião, a média de idade não tem nada a ver. Lógico que a ansiedade faz parte, mas acho que quando chega no campo, a gente tenta ao máximo se empenhar para buscar a vitória”, defendeu.

Entretanto, o prata da casa garantiu que o relacionamento entre o técnico e o grupo era excelente. “A gente sempre foi fechado com ele. Nunca houve problema de relacionamento. O fato de ele ter sido demitido, incomoda a gente um pouco e por isso, decidimos adotar a lei do silêncio ontem”, esclareceu. “Mas futebol é resultado e a diretoria escolheu demitir Moacir”, concluiu.