Náutico

NÁUTICO

Aproveitamento do Náutico no início da atual temporada é pior que o do ano passado

Rendimento é 10% inferior ao de 2014 após a disputa dos dez primeiros jogos

postado em 06/03/2015 09:27 / atualizado em 06/03/2015 09:38

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP/D.A press
 

O inesperado empate com o Piauí por 3 a 3, nesta quinta-feira, na Arena Pernambuco, além de complicar a vida do Náutico na Copa do Nordeste também estabeleceu outra marca negativa ao começo de temporada do Timbu. Com um aproveitamento de pífio 36,6% nos dez primeiro jogos oficiais do ano (desconsiderando assim as partidas pela Supercopa do Maranhão), os alvirrubros vêm amargando um início pior do que o registrado na temporada passada - a primeira sob a gestão do presidente Glauber Vasconcelos.

Os números se mostram ainda mais preocupantes quando se verifica que o percentual de pontos conquistados pelo Náutico nos dez primeiros jogos de 2014 também ficou abaixo da expectativa, com apenas 46,6%. No entanto, àquela altura, os alvirrubros já haviam conquistados três vitórias (duas em clássicos contra o Sport), contra as duas atuais (frente os modestos Serra Talhada e Piauí). Curiosamente, na ocasião, a equipe era comandada pelo técnico Lisca, cotado para voltar a assumir a equipe este ano.

Por sinal, outro aspecto destoante entre os dois anos é a questão do técnico. Se em 2014, Lisca ficou à frente do Náutico durante toda a Estadual e a Copa do Nordeste (mesmo sendo eliminado na primeira fase), na atual temporada, o técnico Moacir Júnior não resistiu aos primeiros nove jogos. Outra diferença é no número de partidas disputadas em cada competição. Esse ano, das 10 partidas já jogadas, quatro foram válidas pelo Nordestão, enquanto as outras seis valeram pelo Estadual. Já em 2014, o inverso. Seis dos 10 primeiros compromissos foram pela competição regional, enquanto quatro, pelo Campeonato Pernambucano.

2014

14 pontos
3 vitórias
5 empates
2 derrotas
46,6% de aproveitamento

2015

11 pontos
2 vitórias
5 empates
3 derrotas
36,6% de aproveitamento