Náutico

NÁUTICO

Conselho Deliberativo discutirá problemas da Arena Pernambuco com presidente do consórcio

Problemas de mobilidade e jogos às 22h são alguns dos pontos a serem debativos

postado em 25/03/2015 21:12 / atualizado em 25/03/2015 21:29

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Somando os oito jogos como mandante na temporada (cinco no Pernambucano e três na Copa do Nordeste), o Náutico levou a Arena Pernambuco apenas 27.109 torcedores, uma média pífia de 3.388 alvirrubros por partida. Números assustadores que levaram o Conselho Deliberativo do clube a marcar uma reunião extraordinária para esta quinta-feira, na sede do clube, para tentar encontrar uma solução. O presidente do consórcio que administra o estádio, Alexandre Gonzaga, estará presente,

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Náutico, Eduardo Turton, a reunião não irá discutir uma revisão no contrato. Mas sim, possíveis soluções para minimizar a diminuição do público no estádio nos jogos do clube. Um dos problemas que serão levantados são as partidas marcadas para o estádio às 22h, com o serviço de metrô se encerrando às 23h.

"Essa foi uma reunião solicitada pelos conselheiros. É preciso se criar condições para se resolver alguns problemas. Hoje existe uma insatisfação geral com a situação. Por parte do Náutico, do Governo do Estado e acredito que da própria Arena. Temos um contrato de 30 anos e não é possível que nada seja feito durante todo esse tempo", afirmou Turton, que enumerou alguns assuntos que serão debatidos. 

"Não existe termos jogos às 22h sem um serviço de metrô. Além disso, outras questões da mobilidade precisam ser resolvidas. De acordo com a Fifa, todo o estádio precisa ser evacuado em até 10 minutos. Mas não adianta se o torcedor passa 45 para sair do estacionamento", pontuou. "Existe até alguns pontos menores, como o fato de nos jogos à tarde, os conselheiros ficarem do lado do sol", completou.

No entanto, segundo o presidente do conselho alvirrubro, por enquanto, não entrará na pauta a possibilidade de algumas partidas do Náutico serem retiradas da Arena Pernambuco. "Isso não será discutido, mas poderá ser uma consequência mais na frente. Vamos debater o macro. Algumas duvidas e questionamentos que precisam ser resolvidos", destacou o dirigente, que também rechaçou por completo a possibilidade da reunião extraordinária discutir um possível processo de impeachment do presidente do executivo, Glauber Vasconcelos. "Não existe isso. Essa reunião já estava marcada há vários dias"

Vale lembrar que a diretoria executiva do Náutico também criou uma comitiva para rever o contrato com a Arena Pernambuco. 

Públicos do Náutico em 2015

Temporada (8 jogos)

Público total
27.109

Média 
3.388

Campeonato Pernambucano (5 jogos)

Público total
23.082

Média 
4.616

Copa do Nordeste (3 jogos)

Público total
4.027

Média 
1.342