Náutico

NÁUTICO

Gastón Filguera ressalta que o grupo tem que se isolar da pressão e problemas fora de campo

Lateral esquerdo disse encarar de forma normal a cobrança da torcida

postado em 26/03/2015 18:00 / atualizado em 26/03/2015 18:05

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
A forte cobrança que teve como ápice a invasão de torcedores organizados ao treino, na última quarta-feira, tem sido diária no Náutico. O momento do time não é bom dentro de campo e a pressão só aumenta. Para os jogadores, algo a ser encarado de maneira natural e que só pode mudar de uma maneira: com a melhora nos resultados.

O lateral esquerdo Gastón Filguera encara a cobrança como natural e revela que, mais do que a torcida, há a cobrança pessoal de cada um dos jogadores. "A torcida está no seu direito de se expressar, porque o time não está conseguindo os resultados. Assim como a gente se cobra também. A cobrança é deles e de nós mesmos. Mas temos que focar no trabalho. É a única receita para sair desse momento", afirmou.

Apesar disso, Gastón ressaltou que em alguns momentos é preciso se isolar da pressão e outros problemas que acontecem fora do campo, para que o futebol, dentro das quatro linhas, não seja afetado. "Com certeza você tem que se ligar só no jogo. Se ficar pensando que torcedor veio cobrar ou que os companheiros tão se machucando, fica difícil. Tem que focar no trabalho e olhar para frente", disse.