Náutico

NÁUTICO

Pronto para estrear pelo Náutico, Danilo Quipapá afirma estar pronto para o desafio na defesa

Zagueiro está no clube de desde 2009 e deve ter sua primeira chance na Copa do Brasil

postado em 27/03/2015 16:10

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP/D.A. Press
Em sua primeira coletiva como atleta profissional não podia se esperar muito de Danilo Quipapá. Apesar do zagueirode apenas 21 anos afirmar que não estava nervoso, era claro que estar frente às câmeras e jornalistas pela primeira vez deixou o atleta nervoso. Porém, caso seja realmente o escolhido para assumir um posto na defesa alvirrubra, que teve quatro atletas lesionados recentemente, o prata da casa garantiu que está pronto para o desafio.

“A expectativa (de ser titular) é boa e estava jogando bem lá. Vamos trabalhar para aproveitar a oportunidade e para sairmos bem no dia 2 de abril. É uma oportunidade de ouro. Estou aqui há cinco anos e se for a minha hora eu espero agarrar e não largar mais”, vislumbrou o atleta que afirmou que está pronto para o desafio desde que chegou ao Timbu. “A responsabilidade no Náutico sempre existe. Tem que estar acostumado. Sou criado na base desde o infantil e sempre estou preparado.”

Apesar das respostas curtas e saber da responsabilidade que terá se for titular, Danilo ainda está na expectativa de saber se será titular ou não. Com Lisca fora dos treinos por conta de uma cirurgia para retirar um cálculo renal, o prata da casa ainda não recebeu nenhum sinal de que estará entre os 11 titulares contra o Brasília pela Copa do Brasil. “Ainda não teve conversa porque o Welton sentiu (a lesão) ontem e ninguém falou nada comigo. Estou na expectativa e estou preparado”, afirmou o zagueiro.

Aprendendo com Júlio César
Carregando duas tatuagens no braço, com o nome dos pais em cada braço, Danilo ainda apresenta sinais da juventude e sabe que a experiência adquirida em outros clubes é bem diferente da que terá quando estrear com a camisa alvirrubra. As partidas que jogou pelo Vera Cruz neste Campeonato Pernambucano ajudarão, mas o defensor revelou que tem se aproximado de Júlio César para aprender mais. “Sempre procuramos conversar com pessoas mais experientes que já viveram momentos como eles. Procuro sempre estar perto dele para aprender mais.”