Náutico

NÁUTICO

Reunião do Conselho Deliberativo do Náutico com Arena Pernambuco descarta volta aos Aflitos

Mobilidade foi ponto principal do encontro, assim como benefícios aos sócios no estádio

postado em 27/03/2015 18:17 / atualizado em 27/03/2015 18:30

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Proveitosa. Foi assim que o presidente do Conselho Deliberativo do Náutico, Eduardo Turton, classificou a reunião entre os conselheiros alvirrubros e os diretores do consórcio que administra a Arena Pernambuco, entre eles o presidente Alexandre Gozanga. Entre os principais assuntos debatidos no encontro, ocorrido na noite da última quinta-feira, está a questão da mobilidade para o estádio. Principalmente nos jogos iniciados às 22h. No entanto, apesar de se mostrar solícita ao problema, o retorno do Náutico aos Aflitos, mesmas nessas condições, está descartado.

"A mobilidade foi o assunto que mais se bateu. Não há condições de um jogo às 22h no estádio, contra o Piauí, por exemplo. Essas coisas precisam serem revistas e a Arena se comprometeu a estudar isso, inclusive com uma comissão dentro do comitê gestor criado pelo Governo do Estado (para estudar pontos do contrato da parceria público privada). A Arena reconhece os problemas existentes", afirmou Turton, que também se mostrou contra um retorno aos Aflitos.

"Isso sequer foi tratado. Para abrir os Aflitos com o conforto mínimo ao torcedor é preciso algumas obras e recuperar o gramado. E isso não vai ser barato. Sou a favor da matemática. Será que financeiramente será melhor para o Náutico? Quantas pessoas efetivamente estarão a mais nesses jogos?", questionou.

Ainda segundo Turton, outras revindicações mais simples dos conselheiros foram mais bem aceitas pelos diretores da Arena Pernambuco. Entre eles, a recolocação dos setores para sócios e conselheiros para a área premiun da Arena e descontos para o estacionamento. "Esses são pontos tratados diretamente entre Náutico e Arena. Acredito eles vão aceitar. Eles entenderam as reivindicações. A postura da Arena foi excelente", elogiou Turton.

No entanto, pelo menos em um assunto, Arena e Náutico não chegaram a um entendimento. No que diz respeito a abertura dos contratos firmados entre o consórcio e outros clubes, como Sport e Santa Cruz. "Esse assunto será tratado pelos departamentos jurídicos. O fato é que no contrato do Náutico há uma cláusula que diz que nenhum contrato entre a Arena e outro clube filiado à Federação Pernambucana pode ter valor maior que o nosso. Não vamos abrir mão disso e ele terão que responder", finalizou Turton.