Náutico

NÁUTICO

Ainda sem estrear pelo Náutico, Bernardo segue esperando sua chance na lateral direita

Sem jogar desde 2014, atleta pode estrear no próximo domingo contra o Salgueiro

postado em 30/03/2015 08:07 / atualizado em 30/03/2015 08:07

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP/D.A Press
O elenco alvirrubro mudou bastante em relação ao ano passado. Do time titular que jogou a última rodada contra a Ponte Preta na Arena Pernambuco apenas Júlio César, João Ananias e Gaston seguem nos 11 iniciais. Para formar o elenco, 11 atletas foram contratados e apenas dois ainda não estrearam. Leandro Euzébio, que foi dispensado, e Bernardo - o lateral direito que ainda aguarda a sua chance de entrar em campo.

A saída de Moacir Júnior e a chegada de Lisca poderiam ter mudado seu destino no Náutico, mas nada de alterações até o momento. Bernardo chegou a ficar perto de ter sua chance de ouro, mas uma contratura o impediu de jogar pelo menos alguns minutos contra o Santa Cruz. No segundo Clássico das Emoções pelo Estadual, David saiu lesionado e Guilherme assumiu o posto de forma improvisada e desde então não saiu mais do time. “Eu estava indo para todos os jogos, mas a lesão me tirou essa chance.  Acontece, mas não foi nada que me abalou”, explicou o lateral.

O motivo para não ter jogado ainda é uma incógnita na cabeça de Bernardo. A única certeza é que não vai baixar a cabeça por conta disso. “Eu tenho trabalhado e venho treinando nesses três meses esperando essa chance. Venho treinando bem e vou esperar a chance. Quem sabe ela não aparece contra o Salgueiro?”, contou Bernardo. A esperança de jogar em Salgueiro é justificada pelo fato de David e Guilherme estarem suspensos no Campeonato Pernambucano e ele ser o único atleta de ofício da posição.

Enquanto o domingo não chega, quando o Náutico decidirá sua vida no Campeonato Pernambucano, Bernardo seguirá trabalhando pesado e já avisou que joga em qualquer posição. Inclusive na defesa, setor que perdeu vários atletas recentemente por lesão. “Se pintar uma vaga na zaga eu topo sim. Qualquer lugar que me colocar eu topo. Eu quero é ter uma vaga”, contou o lateral que já foi improvisado como meia algumas vezes.

Saiba mais

2/8/14

Última partida de Bernardo como titular, quando o Ipatinga perdeu para o Globo por 3 a 2 dentro de casa. Bernardo jogou apenas 45 minutos e recebeu um cartão amarelo.