Náutico

NÁUTICO

Polivalente Guilherme volta a posição de origem e não vê problemas em tantas mudanças

Atleta será titular, mas desta vez na atuando como meia e não na lateral direita

postado em 01/04/2015 17:00 / atualizado em 01/04/2015 17:27

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Na última partida do Náutico Guilherme atuou como lateral direito. Improvisado, obviamente. Mas não que isso seja novidade para o atleta. Com quatro partidas na temporada como lateral, Guilherme terá uma nova oportunidade, mas agora contra o Brasília ele voltará a sua posição de origem.

“Na base era assim. Joguei de tudo. Só não joguei de zagueiro. Quero ajudar da melhor forma possível e quero estar jogando”, explicou Guilherme que revelou nem ter parado para pensar que teria uma oportunidade como titular na sua posição. “Eu não pensei nisso. Não sei se é a necessidade, mas eu quero ajudar da melhor forma possível”, explicou o meia.

Seu único gol na temporada foi jogando como meia, mas o atleta não se importa em que setor estará. Seu desejo é manter a vaga dentro da equipe e tem consciência que a pressão está cada dia maior dentro do clube. Porém, o atleta sabe muito bem como mudar tudo isso. “Eu acho que futebol é resultado. Temos poucas vitórias no ano e o Náutico fez uma grande aposta na base. Se não der resultado vamos ser cobrados. Mas sabemos que se conseguirmos bons resultados nestas partidas podemos mudar tudo de novo”, afirmou o atleta.

Apoiando o ataque
Guilherme atuará como meia e será um dos principais articuladores do Timbu contra o Brasília. De acordo com o meia, Lisca pediu para que ele e Fillipe Soutto estejam sempre próximos de Bruno Alves e Pedro Carmona. “Apoiar o ataque vai depender mais do momento ali. O professor pediu o apoio tanto meu, como do Fillipe Soutto e dos laterais. Tanto eu como eu Fillipe terá mais liberdade para chegar mais perto do gol enquanto João Ananias ficará mais preso na proteção”, explicou Guilherme.