Náutico

NÁUTICO

Nielson Nogueira sobre atuação polêmica no Estadual: "Na hora certa, vou me defender"

Árbitro foi duramente criticado pela diretoria timbu após ter desmarcado pênalti

postado em 06/04/2015 09:00 / atualizado em 06/04/2015 09:01

Thaís Lima /Especial para o Diario

George Fernandes / Supramax
Alvo de polêmicas após um pênalti desmarcado, na partida entre Salgueiro e Náutico, no último domingo, pelo hexagonal final do Campeonato Pernambucano, o árbitro Nielson Nogueira não quis comentar a sua atuação no jogo. Pelo menos não antes de conversar com o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol de Pernambuco (Ceaf), Salmo Valentim. Procurado pelo Superesportes, Nielson afirmou que, só após um encontro com o presidente da Ceaf, ele deve estar autorizado para se defender das críticas que vem recebendo dos alvirrubros.

“Não tenho autorização para falar ainda. Vou me encontrar com o presidente da comissão de arbitragem, Salmo Valentim, e ele vai decidir se dou entrevista, se posso falar sobre o lance, ou não. Teremos uma reunião hoje (segunda-feira) e, no momento certo, eu vou me defender”, afirmou Nielson Nogueira.

O lance que ocasionou a revolta dos alvirrubros ocorreu aos 27 minutos do segundo tempo, quando o Náutico estava sendo derrotado por 2 a 0 pelo Carcará. Renato, na visão dos alvirrubros, teria sido calçado ao tentar finalizar e Nielson Nogueira marcou pênalti para o Timbu. Depois mais de dois minutos de espera, o juiz da partida conversou por menos de 20 segundos com o quarto árbitro Gleydson Leite e decidiu desmarcar o pênalti. Com a decisão do árbitro, uma confusão começou no gramado do Cornélio de Barros e o goleiro Júlio César e o técnico Lisca foram expulsos.

Com o pênalti desmarcado, a atuação da arbitragem foi duramente criticada pelo presidente Timbu, Glauber Vasconcelos, que chegou a chamar o Campeonato Pernambucano de “amador e falido”. Segundo o presidente do Náutico, o árbitro teria recebido uma informação irregular com interferência externa quando voltou atrás na marcação da penalidade máxima.

“Vamos procurar nossos direitos. Acompanho futebol a vida toda e nunca vi um papel tão ridículo. Como é que o árbitro faz uma coisa dessa? Vamos analisar todas as possibilidades. Vamos até o fim. Esse jogo não acabou hoje. O juiz recebeu uma informação irregular. A Federação é conivente com isso. Esse campeonato é amador e falido!”, disparou o presidente Glauber Vasconcelos.