Náutico

NÁUTICO

Júlio César lamenta gols sofridos, mas avisa: "Se eu tomar gol e meu time sair vencedor, eu não ligo"

Capitão do Náutico espera diminuir alta média de gols sofridos com evolução do time

postado em 10/04/2015 15:45 / atualizado em 10/04/2015 16:36

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
São 17 jogos e 22 gols sofridos. Média de 1,29 gol por partida. Números indigestos para um goleiro. Júlio César reconhece que eles poderiam ser bem melhores. Mas o capitão prefere não lamentar. Seu objetivo é deixar o atual momento para trás e revelou que não tem vaidade com a quantidade de gols sofridos. Seu desejo é vencer independentemente dos gols sofridos.

“É um momento ruim e os números provam isso. A média é ruim? É. Quando se fica com a média abaixo de um gol é o ideal, mas não é tão gritante. Difícil é que tomamos gols decisivos que não deveríamos tomar. Não tenho vaidade quanto a isso. Se eu tomar gol e meu time sair vencedor eu não ligo. O difícil é que estamos tomando gol e não estamos vencendo”, comentou o goleiro.

O tempo a mais para treinar após a eliminação na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano poderia ser um aliado de Júlio César para melhorar seus números. Os 10 dias entre uma partida e a outra estão ajudando Lisca a fazer as mudanças necessárias na equipe, mas o goleiro não enxerga deste modo. Na sua opinião a situação está longe da ideal e preferia estar atuando regularmente. “A hora não é boa porque não temos competição. Quando temos uma folga forçada assim nunca é tão boa. Sabíamos que precisamos de ajustes e ficar sem jogos é uma situação ruim. Mas a parada será bo para o Lisca ajustar o time. Se fosse momento de folga para todo mundo eu ficaria feliz, mas neste momento ela não é bem-vinda”, desabafou Júlio César.