Náutico

NÁUTICO

Pensando em dias melhores no Náutico, goleiro Júlio César crava: "Chega de sofrer"

Para camisa 1, classificação sobre Brasília pela Copa do Brasil serve de alento

postado em 17/04/2015 08:40 / atualizado em 17/04/2015 08:47

João de Andrade Neto /Superesportes

 Guilherme Verissimo/DP/D.A Press
Um dos líderes do atual elenco do Náutico, o goleiro Júlio César ainda lamenta as eliminações precoces da Copa do Nordeste e principalmente do Campeonato Pernambucano. No entanto, para o jogador, a classificação na Copa do Brasil, diante do Brasília, pode servir de alento para dias melhores. Segundo o camisa 1: "Chega de sofrer".

"A maior aprendizado com a derrota é que ela dói muito. É muito chato trabalhar após um resultado negativo ou uma eliminação, com a desconfiança. A derrota nos ensina muitas coisas, a principal é que ela é muito dura. Uma coisa que falamos nos vestiários é que chega de sofrer. Chega de passar por esses momentos ruins", destacou o arqueiro alvirrubro. "Contra o Brasília, a nossa postura já mudou. Já jogamos com uma proposta diferente, após um bom tempo que tivemos para trabalhar", completou.

Tempo de trabalho, por sinal, é o único ponto positivo valorizado por Júlio César, após as quedas nas duas primeiras competições do ano. Vale lembrar que o Náutico só deve voltar a atuar dentro de 15 dias, pela segunda rodada da Copa do Brasil. Já na Série B, a estreia será no dia 9 de maio, diante da Luverdense, na Arena Pernambuco.

"Esse tempo ajuda. O Marino, por exemplo, que chegou agora vai ter mais tempo de conhecer o grupo e pegar entrosamento. O treinador também terá tempo para fazer suas modificações e ajustes. Esse é o único lado bom de ter sido eliminado. Esses treinamentos irão ajudar bastante", analisou Júlio César, que também elogiou os reforços já anunciados pela diretoria para o Brasileiro. Entre eles, o zagueiro Fabiano Eller. 

"Ele já ganhou muita coisa por onde passou e com certeza vai agregar coisas boas e será recebido de braços abertos", destacou. "A experiência desses jogadores vão ajudar bastante. Muitos já viveram na carreira momentos tão conturbados quantos os que estamos vivendo agora e sabem qual é o caminho para sair disso. Essa bagagem ajuda, além de servir como espelho para muitos meninos do nosso grupo", finalizou Júlio César.