Náutico

NÁUTICO

Sem falar em nomes de reforços, Lisca traça perfil do Náutico que deseja para a Série B

Treinador revelou que pretende montar time de forte marcação e saída rápida

postado em 18/04/2015 13:00 / atualizado em 18/04/2015 14:53

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A diretoria do Náutico já anunciou oficialmente a contratação do volante Marino (que já fez sua estreia), do meia Hiltinho e do zagueiro Fabiano Eller e deve confirmar nos próximos dias o acerto com o volante William Magrão. Além deles, pelo menos mais seis jogadores devem chegar para compor o elenco alvirrubro para a Série B. No entanto, independentemente dos nomes, o técnico Lisca já definiu o estilo de jogo que pretende adotar no Campeonato Brasileiro. De acordo com o treinador, uma equipe de forte marcação e saída rápida para o ataque. Além de mais experiente do que a que atuou na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano, sendo eliminado de forma precoce.
Segundo Lisca, a ideia é trazer jogadores que se encaixem no perfil traçado para a Série B. "Temos o modelo de jogo e dentro disso, junto com a diretoria, estamos fazendo o planejamento para trazer jogadores que se encaixem nesse modelo. Na forma de jogar que a gente quer. Claro que é um modelo que pode ser mudado, mas basicamente é uma linha de quatro jogadores atrás e no meio uma variação de dois ou três volantes. Gosto da linha com três volantes, principalmente em confrontos mais complicados. Na frente poderemos ter uma variação com um meia e dois atacantes ou dois atacantes de beirada, um de referência e um meia chegando por dentro", explicou Lisca.

"Porém, mais importante é o padrão de jogo, independentemente do sistema. Uma marcação forte, com velocidade de execução. Uma movimentação combinada. Tudo vai depender da situação da partida e do campeonato. Mas basicamente não vai fugir disso. Gosto de times com marcação forte, com encurtamento de espaço e sendo agressivos, com saída rápida para o ataque. Mas que também saibam valorizar a posse de bola", completou o treinador timbu.

No entanto, apesar de revelar qual o perfil de atletas que quer trabalhar na Série B, Lisca evitou falar em nomes. Decisão tomada após um acordo com a diretoria. Nos bastidores, muitos dirigente se queixaram da forma como o treinador tratou da negociação com o lateral Diego Renan. Após a classificação sobre o Brasília, na Copa do Brasil, o técnico revelou que o jogador não estaria interessado em defender o Náutico, após tomar conhecimento de informações negativas do clube.

"Tive uma conversa com a diretoria e me foi pedido para não comentar sobre possíveis reforços e vou acatar. Só vou falar sobre os atletas quando eles já estiverem assinado o contrato. Achei o pedido de bom grado. Sou funcionário do clube e a partir de agora não vou tecer nenhum comentário com relação a possíveis reforços", explicou Lisca.