Náutico

NÁUTICO

Titular absoluto na lateral esquerda do Náutico, Gaston quer fim de ano diferente de 2014

Uruguaio espera que equipe aproveite tempo para treinos com inteligência

postado em 20/04/2015 19:45 / atualizado em 20/04/2015 19:50

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A tão falada reformulação alvirrubra não deve atingir dois setores do time. Enquanto a intenção é de contratar atletas para todas as posições, o gol, que tem Júlio César como titular absoluto, e a lateral esquerda, posição de Gaston Filgueira, devem passar ilesos pelas mudanças. No máximo um reserva deve chegar para cada setor. Um dos poucos atletas que permaneceu do grupo da temporada passada, Gaston quer terminar o ano bem diferente de 2014. Acredita que o clube possa fazer diferente da decepção do ano passado.

“Todo os anos têm mudanças e mesmo mantendo o elenco vai mudar alguma coisa. Na comissão, na diretoria. É muito difícil comparar. Não tem semelhança com o elenco do ano passado. É outra modalidade de trabalho também. Eu cheguei no finalzinho e estávamos quase no G4 e espero que esse ano seja diferente e que consigamos chegar entre os quatro primeiros”, lembrou Gaston.

Titular em todas as partidas do Timbu em 2015, Gaston reconheceu que o tempo para treinamentos vai terminar sendo benéfico para o time. Segundo o atleta, é o momento dos atletas darem o seu máximo para estarem preparados para a Copa do Brasil e Série B. “Quando você tem tempo para se preparar para o jogo é melhor. Você pode assistir ao jogo do rival, se prepara taticamente e fisicamente. Agora já começou essa pegada. Tudo isso pensando no jogo que vem”, analisou o lateral.

Zagueiro por pouco tempo
Na partida contra o Brasília na partida de ida da Copa do Brasil e na derrota para o Salgueiro por 4 a 1, Gaston viveu dois dias bem diferentes. Atuando como zagueiro, o lateral esquerdo não foi dos piores em campo e mostrou desenvoltura para um defensor de apenas 1,77m, mas revelou que estar na posição foi uma situação pontual. “Gostei de atuar como zagueiro, mas minha posição é lateral. Quando o professor falou que eu jogaria de zagueiro eu aceitei. Ele falou que precisava de alguém naquele setor. Foi a mesma coisa com Niel. Dissemos que daríamos nosso melhor”, contou o lateral