Náutico

NÁUTICO

Náutico dá sequência a reformulação e tira até nove peças do elenco principal nesta segunda

Boa parte dos atletas dispensados pertence à categoria de base do clube

postado em 03/05/2015 16:48 / atualizado em 03/05/2015 16:51

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

Fernanda Leal/ Esp. DP/ D.A Pres
Há pelo menos 15 dias, a lista de dispensa do Náutico está pronta. À medida em que aguardam a chegada de novos reforços, os diretores alvirrubros trabalhavam a relação dos atletas que não farão parte do elenco que se apronta para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O Timbu fará sua estreia no próximo sábado, na Arena Pernambuco, diante da Luverdense, renovado.

A maioria dos dispensados pertence à categoria de base do clube. Os jogadores vão voltar a trabalhar na equipe de juniores. Já os outros nomes, estão sendo guardados e somente nesta segunda-feira, os dirigentes irão fazer o anúncio. "Vamos divulgar estes nomes de uma só vez. O nosso gerente de futebol fará esse comunicado, com muito respeito pela contribuição que eles deram ao Náutico", comenta José Barbosa, vice-presidente de futebol.

Em relação ao retorno dos pratas da casa à base, o dirigente explica que o Náutico pretende ter uma equipe mais experiente na disputa da Série B. "Eles retornam para a base e darão lugar aos mais experientes que chegaram e ainda estão chegando".

A decisão de diminuir o número de atletas da base no grupo do futebol profissional, segundo José Barbosa, é para deixar o time mais experiente, com força. "Campeonato Brasileiro da Sérié B é uma competição que exige muito. Força e experiência precisam andar juntas. Nosso objetivo não é simplesmente disputar o Brasileiro. Queremos subir para a Série A. Isso pode até não acontecer, mas vamos buscar o acesso", acrescenta Barbosa.