Náutico

NÁUTICO

Náutico só definirá dispensados na terça-feira

Pratas da casa serão os principais atingidos com reformulação do elenco alvirrubro

postado em 04/05/2015 17:36 / atualizado em 04/05/2015 17:51

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
As dispensas do Náutico não aconteceram nesta segunda-feira. A direção do clube alvirrubro ainda irá conversar com os jogadores que não ficarão no elenco profissional do clube para o restante da temporada e por respeito aos atletas só deve divulgar quem deixará lo clube nesta terça-feira. Como era esperado, a maioria dos atletas que sofrerão com as mudanças serão os pratas da casa e a direção do clube nega que exista uma lista definida.

“Nós na verdade não temos um número x (de dispensados). A grande maioria dos atletas formados na base será emprestada ou devolvida à categoria de base. No dia a dia o Lisca pode buscar algum na base. Não existe lista de dispensa e existe sim alguns atletas que com a chegada de novos atletas perderão o espaço no elenco principal”, explicou o gerente de futebol Carlos Kila.

Além dos pratas da casa, alguns jogadores que chegarão ao clube em 2015 têm chance de deixar o clube. Porém, o número deve ser bem menor do que o esperado. “Existe sim algum ou outro atleta que não teve o desempenho esperado e iremos conversar com eles para chegarmos a um acordo para que eles sigam suas carreiras em outros clubes”, revelou.

Definições reveladas na terça-feira

Lisca já começou a treinar com alguns atletas que chegaram ao clube recentemente nesta segunda-feira e desde a vitória sobre o Jacuipense na última quinta-feira, o técnico deixou claro que já esperava as definições o mais breve possível. O desejo do treinador deve ocorrer apenas na quarta-feira, já que segundo Carlos Kila tudo deve ocorrer até a terça-feira, principalmente pela preocupação com a reação dos atletas da base. “Isso deve ocorrer até amanhã (terça-feira). Já temos isso definido, mas não podemos externar. Iremos conversar com os atletas e iremos explicar isso. Temos que mostrar que não estão sendo excluídos do processo, mas apenas passando por outra fase para serem aproveitados futuramente.”