Náutico

NÁUTICO

Júlio César espera bom início na Série B para respeitarem o Náutico durante a competição

Capitão do Timbu não soube apontar qual time é o grande favorito ao acesso

postado em 04/05/2015 19:06 / atualizado em 04/05/2015 19:38

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Divulgação/Twitter/NáuticoPE
Júlio César entende de Campeonato de pontos corridos. Passou anos no Corinthians e sabe como se comportar neste tipo de competição. Sabe também que o ideal não é terminar a competição bem, mas sim começá-la de forma que o time seja considerado um dos que vai estar na Série A do Campeonato Brasileiro de 2016.

“Espero que possamos começar a Série B com o pé direito. Nosso primeiro adversário não foi tão bem no Estadual como nós. Muita gente não se importa com o começo da competição, mas o começo da competição é importante para chegarmos bem no final. Quando fui campeão no Corinthians ficamos alguns jogos sem vencer e mesmo assim não saímos na liderança porque tínhamos começado bem”, comentou Júlio César.

Esperando um time forte e que seja respeitado durante a competição, Júlio César está empolgado com a dose de experiência que está sendo inserida no clube com a chegada de reforços. Tanto que com apenas dois treinamentos com todos os novos jogadores, o capitão já enxergou evolução e até conversou com os recém-chegados sobre o momento do clube. “Chegaram jogadores diferentes e experientes. Dá para ver no treino que todo mundo entende o que o Lisca está falando. Sabemos que temos que mudar o que aconteceu no começo do ano, pois o torcedor está carente por títulos e até conversei com os jogadores depois do treino sobre isso.”

Mirando os rivais na Série B
Júlio César acredita que o time do Náutico chegará forte na competição, mas sabe também que sua segunda participação na Série B pelo Náutico não será fácil. Principalmente, por achar que a competição de 2015 será mais acirrada e que não há como apontar um franco favorito. “Teoricamente aponta-se que o Botafogo é a equipe que tem a obrigação de subir. Mas se lembrarmos do Vasco que sofreu no ano passado, não sei afirmar. Até porque acho que a Série B deste ano está mais competitiva do que a do ano passado.”