Náutico

NÁUTICO

Com a chegada de jogadores experientes para a zaga, Náutico espera arrumar o setor defensivo

Para o goleiro Júlio César, chegada de atletas como Fabiano Eller vai ajudar bastante

postado em 05/05/2015 07:40 / atualizado em 05/05/2015 08:15

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP/D.A Press
Quando voltou ao Náutico Lisca mostrou preocupação com a defesa. Sabia que o caminho para conquistar as vitórias e colocar o time nos trilhos não sofrer gols era essencial. O técnico chegou a utilizar uma linha de cinco defensores para que Júlio César não fosse ameaçado. A tática não deu tão certo. Em sete jogos que utilizou a formação, 11 gols foram sofridos e o técnico decidiu pensar a diante. Colocou o time de volta 4-4-2 e a Série B passou a ser o seu foco. Talvez já imaginasse que contaria com jogadores mais experientes e que poderão formar a espinha dorsal do Timbu.

Quando chegou, Lisca utilizou o 5-4-1 e teve que improvisar volantes e laterais no miolo de zaga. A partida contra o Brasília foi o exemplo perfeito, pois o técnico utilizou Gaston, Niel e Helder como zagueiros. A experiência forçada está com os dias contados já que o setor foi o mais reforçado e que contará com mais experiência para a Série B. Tanto que no treino de ontem, Lisca já acionou os reforços em uma atividade tática focada ao posicionamento defensivo. A possibilidade deixou o goleiro Júlio César animado, já que as estreias de Fabiano Eller, Ronaldo Alves e William Magrão estão mais próximas.

"Eu sempre me senti confiante quando jogava com os meninos da base. Eles têm qualidade, mas sempre é bom ter alguns jogadores que tem experiência", revelou Júlio César que foi só elogios a Fabiano Eller. "Ele vai ajudar a arrumar ali atrás e sabe como consertar algumas coisas durante a partida. Ele é um líder nato e ter a braçadeira de capitão é apenas um símbolo. Ele é um líder natural que vai ajudar muito."

Todo mundo marca
Apesar de focar no posicionamento de volantes, zagueiros e laterais, Lisca não deixa o resto do time observar a partida quando está sem a bola. Quem pode constatar isso é o meia Rogerinho, que apesar de não ver o treinador tão focado na defesa, reconheceu que todos têm que marcar. "Eu não vejo que ele se preocupa tanto com a defesa assim. Ele gosta de um time que marque bastante, pois sempre pede um time bem taticamente e bem postado."