Náutico

NÁUTICO

Com mais opções no elenco e calendário cheio, técnico do Náutico comemora novo cenário

Timbu teve apenas quatro partidas em 38 dias e contava com poucas opções

postado em 05/05/2015 16:17

Celso Ishigami/DP/D.A Press
Fora das decisões das principais competições no começo do ano, o Náutico perdeu dinheiro e tempo testar seu elenco. O Timbu teve apenas quatro partidas em 38 dias. Nesse tempo, contudo, o clube passou por uma reformulação e, agora, tem oportunidades para avaliar a sua nova composição. São ao menos seis jogos no mês de maio. Nesse novo cenário, Lisca se mostrou bastante empolgado com o início da Série B do Campeonato Brasileiro e com o confronto contra o Flamengo na Copa do Brasil.

“É um sentimento bom, pois não tivemos muitos jogos recentemente. Neste período, tivemos um jogo importante com o Jacuipense pela questão financeira e por passar de fase. Desde 2011, não passamos desta fase. O jogo com o Flamengo motiva, pois o Náutico volta a conviver com times de Série A. A marca do clube voltará a ser exposta nacionalmente e isso é importante para o Náutico. Em paralelo, sempre colocamos a Série B como nossa prioridade. É um momento de estreia e arrancada para começarmos bem a competição”, analisou o treinador.

A chegada de jogadores mais experientes poderá contribuir para que o Náutico evolua bastante. Lisca concorda, mas não apenas deste modo. O técnico acredita que o importante é o time ter mais opções dentro do elenco. “Temos que lembrar que em alguns jogos do Pernambucano, eu não tinha nem zagueiro de ofício. Hoje, eu tenho cinco e o Niel. Essa mescla de experiência será importante no dia a dia será muito importante”, comentou.

Time diferente e com vontade
Lisca pode não ter todos os reforços prontos para a partida contra o Luverdense no próximo sábado por conta das regularizações. Assim, o treinador pode não contar com as peças que desejava, mas ele promete que o estilo da equipe será o mesmo.

“Vai ser um time competitivo, que saiba marcar forte, que saiba pressionar o adversário, que saiba sair rápido na transição. Tanto no ataque como na defesa. Na Champions League, mais de 60% dos jogos são feitos com quatro, cinco, seis toques na bola. Teremos uma equipe com muita vontade de representar o clube. É uma competição que o céu e o inferno estão muito próximos e espero que o torcedor do Náutico acredite. Acho que é o momento do torcedor apoiar bem.”