Náutico

NÁUTICO

Glauber Vasconcelos consegue efeito suspensivo e está liberado para retornar ao Náutico

Licença médica, que afastou presidente do cargo, acaba nesta quarta-feira

postado em 05/05/2015 18:00 / atualizado em 05/05/2015 18:38

João de Andrade Neto /Superesportes

Gil Vicente/DP/D.A Press
O presidente do Náutico, Glauber Vasconcelos, está liberado para voltar ao clube. Na última segunda-feira, o promotor do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), Delmiro Campos, concedeu ao mandatário timbu um efeito suspensivo da suspensão de 45 dias imposta há duas semanas pelas criticas feitas pelo dirigente a arbitragem do Campeonato Pernambucano. Como a licença médica solicitada para se afastar do cargo termina nesta quarta-feira, não há mais nenhum fator impeditivo para o retorno de Glauber a presidência alvirrubra.
 
O efeito suspensivo é válido até o julgamento do recurso da punição, no pleno do TJD-PE, ainda sem data para acontecer. Da mesma forma, a multa de R$ 3 mil imposta ao Náutico foi suspensa.

O Superesportes tentou entrar em contato por telefone com Glauber Vasconcelos, sem sucesso. Já o vice, Gustavo Ventura, que vem administrando o Náutico no último mês, garantiu o retorno do presidente. "Ainda não fomos notificados oficialmente do efeito suspensivo, mas caso ele seja dado não há razão nenhuma para o presidente não voltar. Acabou a causa, acabou o efeito", destacou Ventura, se referindo a punição.

No período em que Glauber esteve ausente, o Náutico entrou em campo apenas duas vezes. E obteve a classificação na Copa do Brasil diante do Brasília (vitória por 2 a 0, na Arena Pernambuco) e do Jacuipense (novo triunfo por 2 a 0, no interior da Bahia, que eliminou o jogo de volta).