Náutico

NÁUTICO

Com sistema defensivo quase definido, Lisca testa Náutico que enfrenta Luverdense na Série B

Técnico alvirrubro mudou o ataque várias vezes em busca da formação ideal

postado em 05/05/2015 19:26

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP/D.A Press
As dúvidas de Lisca parecem não estar na defesa do Náutico. No treino desta terça-feira, o técnico alvirrubro realizou um trabalho tático focando nas saídas de bola e na transição da equipe, mas em momento algum alterou o sistema defensivo. Já no ataque, as dúvidas devem permanecer até a partida contra o Luverdense.

No início da primeira parte do treinamento, o time foi formado por Júlio César; Guilherme, Diego, Fabiano Eller e Gaston; João Ananias, Marino, Patrick Vieira e Hiltinho; Douglas e Rogerinho. Porém, esta formação durou pouco tempo. Pedro Carmona tomou o posto de Patrick Vieira, mas não ficou muito tempo e Lisca desfez a mudança. Talvez tenha sido apenas para ver como o meia que volta de lesão se comportaria entre os titulares.

Depois foi a vez de Rogerinho dar vaga a Josimar e Hiltinho ser substituído por Bruno Alves. A grande surpresa foi a permanência de Douglas entre os titulares, mesmo sem o atleta ter sido regularizado. O único atleta regularizado nesta terça-feira foi o meia Rogerinho e o fator condição de jogo pode influir no sistema defensivo, que não foi alterado no treinamento.

Ronaldo Alves foi apresentado oficialmente e teve sua rescisão com o Avaí confirmada no fim da tarde desta terça-feira. De acordo com o gerente de futebol Carlos Kila, é possível que ele seja regularizado até a próxima sexta-feira. Com isso, Lisca poderá retirar Diego para escalar o atleta.