Náutico

NÁUTICO

Titular, Douglas minimiza desentrosamento e foca em bom retrospecto de atacantes do Náutico

Regularizado, atacante deverá fazer estreia pelo Timbu neste sábado, na Arena PE

postado em 07/05/2015 17:21 / atualizado em 07/05/2015 17:33

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP/D.A Press
Aparecendo como o novo homem de referência do ataque alvirrubro, o recém-contratado atacante Douglas dificilmente estará de fora da estreia do Náutico na Série B. Treinando com regularidade, o atelta de 27 anos minimizou a falta de entrosamento da equipe que enfrentará a Luverdense neste sábado, na Arena Pernambuco. Buscando inspiração em atletas que tiveram sucesso no setor ofensivo timbu, Douglas mira ter sucesso com a camisa do Náutico.

"O entrosamento vem jogo a jogo. É uma grupo que vem se formando, é novo, mas já deu para conhecer um pouco de cada um e adquirir o mínimo de entrosamento para começar bem a competição", afirmou Douglas.

O atacante disputou as últimas quatro temporadas pelo Juventude e chegou aos clube pernambucano como indicação do técnico Lisca. Treinando com certo destaque, ele já teve como seu companheiro de ataque Rogerinho e Josimar. Não demonstrou preferência por nenhuma.

"São dois jogadores com características diferentes. Rogerinho tem mais movimentação, enquanto Josimar é mais de área. Venho treinando, mas não sei nem se vou jogar. Lisca vai decidir ainda e acho que independentemente de quem vai jogar, o jogador deve estar focado em fazer o melhor para o Náutico", pontuou.

Histórico positivo

Embora jamais tenha passado pelo futebol nordestino, o carioca Douglas demonstrou conhecer um pouco da história alvirrubra. Questionado sobre o bom passado de atacantes do Náutico, mesmo em momentos difíceis, ele pontuou que irá buscar inspiração nesse lado positivo para ir bem no Timbu.

"Vim para marcar meu nome no Nátuco, assim como esses jogadores fizeram. Kuki eu vi jogar, Kieza e Maikon Leite lembro deles aqui também fazendo gols. E quando o negócio é bom, nós temos que procurar se inspirar para conquistar algo e fazer como eles que deixaram a sua marca aqui", concluiu Douglas.