Náutico

NÁUTICO

Fabiano Eller minimiza mudanças na zaga e acredita na qualificação do elenco do Náutico

Defensor afirmou que competição interna está motivando o trabalho dos reservas

postado em 21/05/2015 19:45 / atualizado em 21/05/2015 19:47

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Fabiano Eller foi titular em três partidas pelo Náutico. Saiu vitorioso em todos os jogos e o time não sofreu gols. Em todos estes momentos estava ao lado de Ronaldo Alves. O entrosamento já não era perfeito entre eles, mas já tinha uma certa evolução. Agora, Eller terá um novo companheiro ao seu lado. Porém, nada de preocupação para o experiente zagueiro. 

“Espero que não tenha problema. É um pouco difícil, já que não estamos treinando nem jogando juntos. Mas foi da mesma forma com o Ronaldo. Não estávamos jogando juntos e já começamos como titulares”, minimizou Eller. O zagueiro de 37 anos ainda lembrou que a boa fase - principalmente defensiva - do time não começou com a chegada dele e dos outros reforços. “É bom exaltar quem já estava jogando, pois estamos há cinco jogos sem tomar gols e foram eles que começaram essa sequência.”

As ausências de Hiltinho e Ronaldo Alves pesaram para o time. Não existe dúvida sobre isso, já que a equipe vem evoluindo muito na quesito tático e se entrosando mais a cada dia. Mesmo assim, Eller demonstra tranquilidade com as alterações porque acredita que o elenco está bem qualificado. “São dois jogadores que farão falta ao time, mas vale lembrar que perderemos jogadores durante o restante do ano e é normal que joguemos algumas partidas sem as principais peças. Temos jogadores que estão treinando bem e que podem jogar como titulares. Não podemos dar brecha, porque tem jogadores que podem entrar e não sair mais do time titular”, pontuou o zagueiro.

Sem se preocupar com o cansaço
Logo na sua chegada, Eller afirmou que não havia preocupação com sua parte física. Após três jogos em dez dias, os 37 anos poderiam cobrar algum preço, mas o experiente defensor afirmou que isso o preocupa menos que os desfalques para enfrentar o Flamengo. “Nunca tive grandes problemas com recuperação física. Sou como os outros jogadores. Dia que dá descanso, eu descanso. Dia do trote, eu dou o trote. Isso para mim é bem tranquilo”, afirmou.