Náutico

NÁUTICO

Diretoria do Náutico mostra interesse no empréstimo do lateral direito Lucas Farias

Jogador de 20 anos pertence ao São Paulo e negocia com o Timbu para Série B

postado em 22/05/2015 19:19

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rubens Chiri/saopaulofc.net
O Náutico havia dado uma segurada nas contratações, mas o vice-presidente de futebol José Barbosa afirmou, na última terça-feira, que um atacante e um lateral direito ainda devem chegar ao clube. Os nomes eram um mistério, mas, após informação vinculada na imprensa esportiva de São Paulo, o clube pode fechar com o lateral direito Lucas Farias nos próximos dias.

Com contrato com o Tricolor Paulista até 2018, Lucas Farias está no elenco profissional desde 2012 e não é aproveitado com frequência. Com a intenção de dar mais experiência aos atletas mais jovens, a direção do São Paulo decidiu liberá-lo e seu nome é dado como certo no Timbu. A direção de futebol nega o acerto, mas admite que já conversou com o atleta.

“Conversamos com ele há um tempo atrás, mas a negociação não andou. Posso te garantir que não é nada que já esteja próximo de ser fechado, mas é um atleta que nos interessa sim”, afirmou o gerente de futebol Carlos Kila.

O que chama a atenção na possível contratação é a idade do atleta, que, com apenas 20 anos, viria para disputar vaga com os também jovens Guilherme e David, ambos com 21. A expectativa era que um atleta mais experiente fosse contratado, mas o gerente de futebol Carlos Kila minimizou este aspecto. “Não vejo problemas em trazê-lo, já que trouxemos vários jogadores experientes para a Série B.”

Ano passado, Lucas chegou a ser emprestado e jogou uma partida da Série B pelo Boa Esporte, mas, logo após o término do acordo, voltou para o São Paulo.