Náutico

NÁUTICO

"Trio de ferro" defensivo do Náutico comemora segurança transmitida, mas mantém pés no chão

Júlio César, Ronaldo Alves e Fabiano Eller têm dado tranquilidade ao torcedor

postado em 23/05/2015 10:00

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Com caminhos diferentes na carreira, Júlio César, Ronaldo Alves e Fabiano Eller chegaram ao Náutico em momentos também distintos. Júlio em 2014, Eller foi o primeiro zagueiro anunciado para a Série B e Ronaldo Alves voltou ao clube após dois anos. O que eles não sabiam era que se completariam tão rapidamente e de um modo que o torcedor finalmente pode dizer que sente segurança na defesa alvirrubra. A prova é que com o trio em campo, o Timbu teve sua meta ameaçada pouquíssimas vezes.

A marca de cinco jogos consecutivos sem tomar gols já virou o assunto do momento no clube e o nome dos três atletas sempre vem à tona. Eles têm encarado a boa fase com calma e sem empolgação. Júlio César fala que não se importa em tomar gols desde que o time vença. Já Ronaldo e Eller exaltam a marca, mas sempre afirmam que o trabalho está apenas no começo. Por outro lado os três fazem questão de lembrar que não foram eles que começaram essa sequência.

O técnico Lisca também sabe da contribuição de quem estava no time antes dos reforços chegarem. “Trabalho com três campeões na América e eles passam tranquilidade não só para mim, mas para o restante do time. Dão tranquilidade na hora de sair jogando, na hora de recuar uma bola de cabeça para o goleiro”, revelou o treinador.

Perto de se separarem pela primeira vez desde a estreia na Série B contra o Luverdense, já que Ronaldo Alves não poderá jogar contra o Flamengo, o capitão Júlio César lembrou que a equipe também segue invicta na Copa do Brasil e que contra o Flamengo quem já contribuiu com a marca voltará a figurar entre os titulares. “Temos que lembrar que são cinco jogos sem tomar gols, mas na Copa do Brasil também não fomos vazados e começamos com Diego e Niel. Não sei que vai assumir, mas quem entrar vai dar conta do recado”, elogiou o goleiro.