Náutico

NÁUTICO

Renato vira 12º jogador do Náutico e só não esteve em campo apenas um jogo neste ano

Atacante só não foi acionado na partida contra o Luverdense na Série B

postado em 26/05/2015 09:00 / atualizado em 25/05/2015 20:13

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
No futebol é mais do que normal que os treinadores utilizem as três substituições durante os 90 minutos de partida. Isso também contribui para que as escalações não sejam repetidas com o passar dos jogos. No Náutico, não é diferente e apenas três atletas jogaram todas as partidas do Náutico em 2015. Júlio César, Gaston e João Ananias. Por outro lado, um atleta só não esteve presente em uma partida neste período. Renato, atacante formado na base do clube, tem sido o 12º titular da equipe alvirrubra e mostrado outra faceta nesta temporada.

Ausente apenas na partida contra o Luverdense, Renato já teve momentos em que era apontado como a solução para o ataque alvirrubro. Em 2013, formando dupla com João Paulo, foi destaque no Campeonato Pernambucano, mas não vingou no restante da temporada. Em 2014, começou também como nova esperança de gols, mas foi preterido pelos novos contratados. Em 2015, tem sido diferente. Foi acionado por todos os três treinadores que comandaram o Náutico na temporada, mas o rótulo de ser o titular do banco de reservas é negado pelo atleta. Ele preferiu exaltar a força do elenco e espera crescer ainda mais de produção. 

“Fico feliz por ter tido uma sequência boa e isso prova a força do elenco. De 14 a 15 jogadores, sempre estão entrando no time. Como a competição (Série B) é longa, nós precisamos de um elenco qualificado para a Série B”, pontuou o atacante.

O reconhecimento não está apenas nas substituções ou nas partidas que começou como titular, mas também nas palavras do técnico Lisca. Treinando o atleta pela segunda vez no Náutico, o treinador está enxergando outro Renato neste ano. “O Renato esse ano cresceu demais. Está pagando o preço da preparação, que eu não vi ano passado, e está cada vez está melhor”, elogiou o treinador, que ainda admitiu que o trata como opção para enfrentar o Flamengo.

A temporada de Renato
11 partidas como titular 
10 entrando como reserva
4 gols